Tamanho do texto

Suíço perderá torneios de Dubai e Roterdã para que possa se recuperar do procedimento realizado após Aberto da Austrália

O suíço Roger Federer passou por uma artroscopia no joelho direito
Scott Barbour/Getty Images
O suíço Roger Federer passou por uma artroscopia no joelho direito

O tenista Roger Federer, de 34 anos, passou por uma artroscopia no seu joelho direito após a sua participação do Aberto da Austrália e ficará de fora dos dois principais torneios da temporada.

Leia também:

+ Em noite mágica de Kobe, Lakers encerram jejum de 10 jogos e vencem Wolves

A informação do procedimento foi confirmada pelo empresário do suíço, Tony Godscik, nesta quarta-feira. O tenista sentiu dores no local após a partida contra o sérvio Novak Djokovic na semifinal do Grand Slam australiano.

Com o tempo de recuperação estimado em pouco mais de um mês, Federer perderá os torneios de Roterdã, que acontece entre os dias 08 e 21 de janeiro, e Dubai, que ocorre entre 22 e 27 do mesmo mês.

Em seu site oficial, o tenista comentou sua frustração por perder os dois torneios.

"Eu estou muito decepcionado por ter que perder Roterdã e Dubai, pois são dois dos meus torneios favoritos no circuito da ATP", disse, "Enquanto isso é um contratempo infeliz, me sinto agradecido que até agora eu tenho me mantido saudável em boa parte de minha carreira. Meus médicos me garantiram que a cirurgia foi um sucesso e com reabilitação apropriada serei capaz de retornar ao circuito em breve", completou.