Pablo Vittar, Charlie Brown Jr. e outras tabelinhas entre música e camisas de futebol
Foto: Reprodução
Pablo Vittar, Charlie Brown Jr. e outras tabelinhas entre música e camisas de futebol

A colaboração de artistas no mercado de camisas de futebol têm se tornado cada vez mais frequentes. Recentemente, a Major League Soccer anunciou uma coleção especial em parceria com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos para todos os clubes da liga e com a cantora brasileira Pabllo Vittar. A artista desenhou a nova linha de uniformes pré-jogo da liga americana de futebol, para homenagear o mês de junho, internacionalmente conhecido como mês do orgulho LGBTQIA+.

A peça é prateada e conta com grafismos marcantes. Na parte de trás da camisa, a cantora incluiu a frase em português “sem confiança, não há nada” e na frente da camisa exibe a frase “Loves Unites” (“o amor une”, em tradução do inglês para para português). Além disso, outro diferencial do uniforme é que os torcedores de todos os times da MLS podem comprar o produto da coleção especial com a logo personalizada do seu clube do coração.

“O esporte, a partir dos valores que propaga, tem um viés educacional e de conscientização muito importante para ser trabalhado, já que consegue atingir as mais diversas audiências. No momento atual que vivemos de combate ao preconceito e com foco na inclusão e conscientização das pessoas, é fundamental que tenhamos cada vez mais ações capazes de transcender e amplificar pautas, envolvendo ligas, marcas, influenciadores e artistas”, afirma Danielle Vilhena, Diretora de Projetos e Operações de Marcas da Agência End to End.

No Brasil, o Santos, também apostou na música e lançou uma edição especial em homenagem à banda brasileira Charlie Brown Jr. O grupo possui uma forte ligação com o clube pois também é da cidade. Além disso, o vocalista Chorão, que morreu em 2013, era torcedor fanático do Peixe. A coleção tem edição limitada e conta com apenas 1.992 peças, fazendo uma alusão ao ano em que o grupo musical foi criado.

O uniforme, produzido em parceria com a Umbro, tem referências ao grupo e à cultura do skate, com grafismos espalhados pelo tecido e no escudo. Esta é a segunda vez que o Alvinegro Praiano anuncia uma coleção com a banda de rock Charlie Brown. A parceria começou em 2022 e foi um grande sucesso de vendas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!