Corinthians confirma saída do ídolo Cássio após 12 anos
Foto: Reprodução
Corinthians confirma saída do ídolo Cássio após 12 anos

Multicampeão, um dos maiores ídolos da história do clube, Cássio acertou nesta sexta-feira, 17, sua rescisão de contrato com oo Corinthians. O goleiro, 36, ainda não anunciou oficialmente o próximo clube. A tendência é que seja anunciado no Cruzeiro nos próximos dias.

A informação foi confirmada pelo presidente Augusto Melo, na saída do CT Joaquim Grava — ainda não há uma nota oficial do clube sobre a saída do goleiro. Cássio não participou das atividades e se despediu de funcionário, companheiros e comissão técnica.

“Foi bom para os dois lados”, limitou-se Melo, enquanto distribuia autógrafos e tirava fotos com torcedores.

Revelado pelo Grêmio, Cássio chegou ao Timão ainda em 2012, sob desconfiança vindo do PSV, com um empréstimo ao Sparta Rotterdam, e logo ganhou a titularidade do então goleiro Júlio César. Na Copa Libertadores daquele ano, veio o primeiro grande momento com aquela que se tornaria a sua icônica camisa amarela. Cássio defendeu um chute cara a cara com Diego Souza, do Vasco, nas quartas de final da competição e ajudou a classificar o time para a fase seguinte.

O título da Libertadores, invicto, contra o Boca Juniors, levou o clube do Parque São Jorge para a disputa do Mundial de Clubes no Japão. Na grande final, contra o temido Chelsea, o gigante de 1,96 m simplesmente fechou o gol, como na defesa de mão-trocada na bola batida por Moses.

Apesar da idolatria e dos títulos nos anos seguintes, a pressão da fiel torcida corintiana fez Cássio conviver com altos e baixos dentro do clube. Enquanto se reinventava embaixo das traves, chegou a ser convocado para a seleção brasileira principal, passou também um tempo na reserva até retomar a posição de titular. Além do tricampeonato Paulista, somando-se ao quatro título estadual no clube, foram também dois Brasileiro.

A decisão pela saída do clube veio no início deste ano. Eliminado na primeira fase do Paulistão, irregular na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o goleiro foi barrado pelo técnico António Oliveira e deu lugar a Carlos Miguel. A última parida pelo clube foi em 23 de abril, na derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors. Na saída de campo, desabafou e disse que estaria disposto a sair se não fosse mais útil para o clube.

Ao todo, foram 12 anos de Corinthians, nove títulos e 712 jogos profissionais. O atleta teria contrato até dezembro de 2024 e poderia alcançar o ex-lateral-esquerdo Wladimir, que realizou 806 jogos entre 1972 e 1987.

Títulos de Cássio com o Corinthians:

Libertadores: 2012
Mundial de Clubes: 2012
Paulista: 2013, 2017, 2018 e 2019
Recopa: 2013
Brasileiro: 2015 e 2017

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!