O Vitória anunciou a demissão do técnico Léo Condé nesta terça-feira, 14, após mais uma rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro 2024. A equipe de Salvador ainda não venceu na competição e optou pelo desligamento também do auxiliar Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura.
Condé comandou o Leão por 73 partidas, com 36 vitórias e dois títulos, o Campeonato Baiano de 2024 e a Série B de 2023.
No Brasileirão de 2024, o Vitória perdeu quatro e empatou um dos primeiros cinco jogos. Tem a segunda pior defesa do campeonato e marcou apenas um gol.
OBRIGADO, LÉO CONDÉ!
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Foram 73 partidas no comando do técnico, 36 Vitórias, o acesso para a elite do futebol, o título do Brasileiro… pic.twitter.com/2ARa6LcV5K
— EC Vitória (@ECVitoria) May 14, 2024
Além do Vitória, São Paulo e Vasco da Gama também já demitiram técnicos no Brasileirão.
O Tricolor anunciou a saída de Thiago Carpini após o mau início de campeonato. O argentino Luis Zubeldia chegou para assumir o seu lugar e tem feito um bom trabalho até então.
O Gigante da Colina demitiu o técnico Ramón Diaz e ainda não anunciou ninguém para a vaga, mas está em negociações com o português Álvaro Pacheco.
Além disso, duas equipes já contrataram técnicos, mesmo sem demissões. O Cuiabá, lanterna do campeonato, contratou o técnico Petit. O Botafogo, por sua vez, anunciou a contratação do português Artur Jorge.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.