‘Novo volante’, Alisson celebra redenção e quer mais títulos no São Paulo
Foto: Reprodução
‘Novo volante’, Alisson celebra redenção e quer mais títulos no São Paulo

O São Paulo quebrou jejuns e conquistou os títulos da Copa do Brasil 2023 e da Supercopa Rei de 2024 nos últimos meses. Alisson, um dos pilares do Tricolor, não está satisfeito e quer liderar a equipe em novas campanhas vitoriosas, especialmente na competição favorita da torcida, a Copa Libertadores.

Titular em boa parte das partidas desde que desembarcou no MorumBis, em 2022, o jogador enfrentou críticas da torcida, delicado momento psicológico e até uma mudança de posição. Nesta temporada, entrou em campo 22 vezes, e se destacou em uma equipe que promete voos ambiciosos.

Em entrevista à PLACAR, Alisson falou sobre o momento positivo, dificuldades no início da passagem pelo São Paulo, relatou o processo de mudança na carreira e fez questão de deixar claro que, no momento, seu maior objetivo é conquistar a América.

“Como eu disse, tenho gratidão enorme pelo clube, quero continuar fazendo história aqui dentro. Meu sonho aqui hoje, sem dúvidas, é conquistar a Libertadores. É um título que ainda não tenho na carreira e espero junto com meus companheiros conquistar”, admitiu o volante.

pic.twitter.com/Zup8zEHT6r

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 30, 2024

Em grande fase, o jogador vive um dos melhores momentos de sua carreira, especialmente por uma transição no jeito de jogar. E foi essa “revolução” aos 30 anos, saindo da função de atacante pelos lados e se tornando um volante, que abriu portas para uma maré favorável. Segundo o jogador com passagens por Cruzeiro, Vasco e Grêmio, a virada de chave partiu de diálogo e sinceridade.

“Virar volante surgiu em uma conversa bem legal com o Lucas Silvestri (auxiliar de Dorival Júnior, treinador do Tricolor à época). Eu mostrei para ele que eu não estava me adaptando àquela função que eu vinha fazendo, não estava me sentindo confortável. Então ali eu recebi a oportunidade de jogar mais recuado. No início foi um pouco difícil, até por nunca ter jogado nessa função. Mas conversando, eles (comissão técnica) e meus companheiros me ajudaram bastante para que eu pudesse ficar bem”, contou o meio-campista.

Bons jogos como volante

A mudança ocorreu em um momento intenso da temporada de 2023 e o primeiro grande teste aconteceu já no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em clássico contra o Palmeiras. A escalação foi vista como uma surpresa, mas o desempenho justificou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!