A goleada por 5 a 0 do Palmeiras sobre o Liverpool, do Uruguai, contou com gol de Endrick, a maior joia do Alviverde. Ao marcar, o atacante celebrou com uma comemoração inspirada no filme Godzilla x Kong. No entanto, o momento se transformou em confusão quando os jogadores uruguaios partiram para cima do brasileiro.
O garoto ainda foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Andrés Rojas. Substituído logo em seguida, o jogador foi vaiado pela torcida adversária enquanto deixava o campo e fez um gesto de desculpas.
A fera tá solta!
@Palmeiras
pic.twitter.com/xsuv78yhlv
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 10, 2024
Após a goleada, Endrick explicou que a comemoração em questão era uma repetição daquela realizada em uma vitória anterior sobre o Independiente del Valle.
“É um gesto que eu fiz também no jogo passado, foi muito bem visto, quando eu terminei falaram que era uma comemoração bonita. Hoje também lançou o filme do Planeta dos Macacos, é isso que eu quero mostrar para todo mundo, que eu gosto bastante do filme do Kong. Estou feliz”.
O palmeirense também negou ter ouvido insultos racistas durante o incidente: “Não (não ouvi ofensas racistas da torcida). Foi um jogo maravilhoso, a gente pôde ganhar, agradeço muito a Deus por jogar nesse estádio maravilhoso, onde a gente foi campeão da Libertadores.”
Endrick está nos seus últimos dias no Palmeiras. Com contrato assinado com o Real Madrid, se apresentará ao clube espanhol no início da próxima temporada europeia. O garoto será companheiro de clube de Vinicius Júnior, que vem sendo alvo de racismo no país.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.