Pressionado, Tite admite queda de rendimento do Flamengo
Foto: Reprodução
Pressionado, Tite admite queda de rendimento do Flamengo

O Flamengo saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do resultado, o Rubro-Negro foi vaiado pela torcida que acompanhou o jogo no Maracanã, e o técnico Tite foi um dos principais alvos.

A boa notícia para o torcedor flamenguista foi a volta de Gabigol, que atuou graças a um efeito suspensivo em relação à punição por tentativa de fraudar o exame antidoping imposta pelo STJD. Porém, nem isso amenizou o clima de cobranças à equipe, que vinha de derrotas na Libertadores, para o Bolívar, e no Brasileirão, para o Botafogo.

“Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo. Trabalho, não tem outra forma. Quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa, o grupo sente. Uma retomada de atletas vai te dar opções. Quando você tem Arrasca e Erick (Pulgar) fora, e a gente ter cuidado com Nico e Varela. Cebola fora. Perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco”, disse Tite, ressaltando os diversos desfalques do time.

Em sequência, Tite buscou planejar a sequência: “Passo atrás é trabalhar fundamentos. Quando a confiança não vem, a criatividade de reprogramação de movimentos vem. É ser simples e objetivo. Ainda queríamos, não atingimos isso.”

Tite ainda falou sobre a pressão da torcida: “Como eu trabalho a situação emocional, cara? Ela é de respeito ao torcedor. Sempre foi e vai continuar sendo. Porque quando o time não está produzindo, fico quieto. É o mesmo que quando aplaude e fica feliz quando foi campeão e vence clássico. Isso é maturidade, é consciência da maturidade. No mesmo momento em que eu vencer eu receba uma pergunta oposta a essa.”

O Flamengo tem 23 jogos, 15 vitórias, seis empates e duas derrotas em 2024. A equipe de Tite venceu o Campeonato Carioca de forma invicta, mas patinou no início do Brasileirão (é o oitavo colocado, com 7 pontos em 4 jogos).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!