Bayern Munique x Real Madrid. A semifinal da Liga dos Campeões de 2023/24 será aberta nesta terça-feira, 30 de abril, com um dos jogos mais tradicionais da competição continental. O duelo de ida acontece na Allianz Arena, na Alemanha, a partir das 16h (de Brasília), com transmissão do SBT (TV aberta), TNT (fechada) e Max (streaming, antigo HBO Max).
O time alemão vem em fase mais instável, depois de perder uma hegemonia de 11 anos na Bundesliga para o Bayer Leverkusen. O time, no entanto, eliminou Lazio e Arsenal nas fases anteriores e confia nos gols do inglês Harry Kane, vice-artilheiro da competição com 7 tentos.
Já o Real Madrid chega embalado com a liderança de LaLiga e após ter eliminado o atual campeão, Manchester City, nos pênaltis, após segurar forte pressão na Inglaterra. Nas oitavas, o time havia eliminado o RB Leipzig.
O jogo de volta entre Real e Bayern acontece em 8 de maio. Borussia Dortmund e PSG fazem a outra semifinal, com jogo de ida na quarta-feira, 1º de maio, na Alemanha, e a volta em 7 de maio, em Paris.
Histórico de Bayern de Munique x Real Madrid
O confronto opõe os dois clubes que mais vezes chegaram à semifinal da Liga dos Campeões. O Real Madrid, maior campeão da Europa com 14 títulos, foi à semifinal em 33 edições desde 1955, enquanto o Bayern, seis vezes campeão, chegou 21 vezes entre os quatro melhores.
Bayern e Real se enfrentaram 26 vezes na história da Liga dos Campeões, com 12 vitórias do Real, 3 empates, 11 vitórias do Bayern, 41 gols do Real e 39 do Bayern Munique. Em mata-matas, foram 12 confrontos, com 7 vitórias do Real e 5 do Bayern. O time espanhol superou o Bayern nas semifinais de 2000, 2014 e 2018; nas quartas de 1988, 2002 e 2017; e nas oitavas de 2004. Já o time alemão passou pelo Real nas semifinais de 1976, 1987, 2001 e 2012 e nas oitavas de 2007.
Desfalques e prováveis escalaçõesO técnico Thomas Tuchel tem uma série de problemas para escalar o Bayern nesta terça. Konrad Laimer, Matthijs de Ligt, Leroy Sané, Serge Gnabry e Jamal Musiala tratam de lesões recentes e são dúvida. Há ainda diversos desfalques certos: Sacha Boey Gabriel Marusic, Bouna Sarr, Tarek Buchmann e Dayot Upamecano, todos lesionados.
Carlo Ancelotti, por sua vez, celebra o provável retorno do craque Jude Bellingham, que foi poupado na última partida de LaLiga diante da Real Sociedad. Os únicos desfalques certos são Thibaut Courtois e David Alaba, que seguem lesionados, e Dani Carvajal, suspenso. Ele deve ser substituído por Lucas Vázquez.
Bayern de Munique: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Kim, Eric Dier e Alphonso Davies; Leon Goretzka e Aleksandar Pavlovic; Thomas Muller, Jamal Musiala e Serge Gnabry; Harry Kane. Técnico: Thomas Tuchel.
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Antonio Rüdiger, Tchouameni e Mendy; Fede Valverde, Eduardo Camavinga e Toni Kroos; Jude Bellingham; Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.