Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta confirmou a aposentadoria da seleção brasileira para 2024. A atleta, hoje com 38 anos, está a caminho da disputa dos Jogos Olímpicos e se diz tranquila com a decisão.
A afirmação foi dada em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, que vai ao ar no domingo, 28.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para a Olimpíada ou não, este é o meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na seleção como atleta”, disse a Rainha, que também garantiu estar tranquila com a decisão.
Nos planos do técnico Arthur Elias, Marta completará em Paris-2024 a sua sexta edição de Jogos Olímpicos: esteve em Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 (medalha de prata nessas duas), Londres-2012 e Rio-2016. Foram outras cinco participações em Copas do Mundo, tendo a semifinal na China, em 2007, como a melhor colocação.
“Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que estou falando, é terreno muito fértil”, completou a camisa 10.
O Brasil tem pedreiras pela frente no torneio olímpico de futebol. A equipe está no Grupo C, ao lado da atual campeã mundial Espanha, Japão e um adversário africano ainda a ser definido.