Guilherme Gandra, de apenas 9 anos, pode nem fazer muita ideia, mas é atualmente um dos torcedores mais ilustres do Vasco. O “pequeno Gui”, como ficou conhecido nas redes sociais, encantou torcedores do time da Colina e mesmo de rivais com a sua emocionante história de vida e idolatria por Gabriel Pec, ex-jogador do time.
O menino passou 16 dias internado em coma, em junho de 2023, devido a um grave quadro de pneumonia, em que esteve perto de ter de fazer uma traqueostomia. Gui sofre de epidermolise bolhosa, uma doença genética rara, que causa ferimentos e dores. Sempre com a mãe Tayane Gandra por perto, gravou um vídeo pedindo para conhecer Pec.
“Comecei a assistir muito jogo do Brasil [na Copa 2022]. Assisti muito. Depois disso, em 2023, no início do Carioca, comecei a gostar do Vasco. Fui gostando e aí que conheci o Pec. Em todas as partidas, torcia por ele”, disse Gui à PLACAR, na primeira ação oficial da Ligue 1 no Brasil. “Gostei de comentar [jogo de futebol] no Sportv e também aqui no evento.”
Em um quiosque na praia do Leblon, no Rio, para assistir ao Le Classique, como é chamado o encontro entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, o menino se sentiu em casa para comentar a partida ao lado de Nenê. Gui e o ex-PSG, Vasco e hoje embaixador da Ligue 1 no país bateram papo sobre a partida.
View this post on InstagramA post shared by Placar (@revistaplacar)