Felipe Anderson: imprensa italiana destaca ‘chapéu’ do Palmeiras sobre a Juventus
Foto: Reprodução
Felipe Anderson: imprensa italiana destaca ‘chapéu’ do Palmeiras sobre a Juventus

A contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras pegou a todos de surpresa, especialmente na Itália. A transferência do meia da Lazio para a Juventus já era dada como certa pela imprensa local, que correu para explicar os bastidores do “chapéu” nesta terça-feira, 16. À PLACAR, uma fonte ligada à negociação explicou por que Felipe Anderson preferiu a proposta do Verdão.

O jogador de 31 anos assinou um pré-contrato com o clube paulista que começará a partir de 1º de julho e terá validade até 31 de dezembro de 2027. O jornal Tuttosport escapou por pouco de uma grande gafe, pois chegou a estampar uma capa dando como praticamente certo o acordo entre Felipe Anderson e a Juventus (houve tempo de consertar o erro antes de enviar o material para a gráfica).

A capa de amanhã do jornal esportivo Tuttosport, de Turim, dá como certa a chegada de Felipe Anderson, à… Juventus.

O brasileiro foi anunciado pelo Palmeiras e cabeças vão rolar na redação. pic.twitter.com/uMWHo9x2yQ

— Calciopédia (@calciopedia) April 15, 2024

Em seu site, o Tuttosport citou que a despedida da Lazio já erada prevista, mas “o que surpreende mesmo é a decisão do brasileiro em relação ao seu futuro. Apesar do longo namoro da Juventus , que também havia proposto um contrato de três anos, o jogador decidiu retornar à sua terra natal após 11 anos na Europa.”

A Gazzetta dello Sport, principal diário esportivo da Itália, narrou os bastidores do ‘chapéu’, citando que as conversas entre o staff do atleta e a Juventus estavam paradas desde janeiro. “Durante alguns dias houve menos certezas na frente de Felipe Anderson . A pressão por parte da comitiva do jogador aumentou desproporcionalmente, evidentemente pela pressa em definir o futuro imediato. A Juve sempre se manteve consistente com sua abordagem: já havia demonstrado interesse em janeiro, quando parecia claro que o brasileiro não permaneceria na Lazio, mas não tinha intenção de fechar antes do final da temporada”, escreveu o jornalista Giovanni Albanese.

O diário diz que um acerto verbal estava costurado, mas que o “acordo final ainda tinha de ser refinado em detalhes e mais algumas reuniões seriam úteis. Resumindo, a Juve estava na pole position e por um tempo pensou que tinha o jogador nas mãos, mas não tinha intenção de ir atrás de aumentos.”

A Gazzeta informou ainda que “no final da semana passada algo mudou porque, além da proposta de renovação da Lazio por 5 anos (recusada pelo jogador), abriu-se caminho à hipótese do Palmeiras, até então mantida em espera e nunca percebida entre as prioridades de interesse do diretamente interessado. A Juve jogou um jogo de espera, incapaz e sem vontade de participar de um leilão que não os teria visto como favoritos”. O jornal cita a idade de Felipe Anderson (31 anos) como um impeditivo para que a Juventus subisse consideravelmente sua oferta salarial.

Bastidores: sonho por Copa do Mundo pesou

PLACAR entrou em contato com uma fonte ligada à negociação, que deu detalhes sobre como o Palmeiras venceu a concorrência da Juventus. O sonho de defender a seleção brasileira na Copa de 2026 e o projeto alviverde foram fatores preponderantes.

Felipe Anderson foi procurado duas vezes pelo clube paulista. “Eles foram à Itália, tiveram reuniões com a agente e irmã dele, Juliana Gomes, que é a CEO da Conquest Gestão de atletas. Num primeiro momento houve uma desistência, mas pouco depois eles voltaram já decididos a acertar a questão, que acabou se resolvendo muito rápido”, contou a fonte ouvida por PLACAR.

“O motivo dele ter aceitado foi todo projeto que foi apresentado, a forma discreta, transparente e profissional com a qual o Palmeiras tratou a questão, além da vontade dele de aumentar suas chances de jogar a próxima Copa do Mundo. Ele acredita que essa visibilidade que ele vai ter aqui pode aumentar e muito as chance, tendo em vista que ele vinha jogando bem na Itália há muito tempo, mas não vinha sendo lembrado. Ele saiu do Brasil muito novo e gostaria de ter experiência de jogar aqui ainda em alto nível, não em final de carreira, de ser mais reconhecido aqui, estar mais próximo do torcedor brasileiro”, prosseguiu.

“A Juventus teve interesse sim, a Lazio também queria muito que ele continuasse, mas as conversas não tomaram o rumo que o staff dele esperava, diferente do que aconteceu com o Palmeiras. O Abel Ferreira também está sendo um fator importante na certeza do Felipe de que tudo vai dar certo nesse retorno. Eles já tiveram algumas conversas pós-acerto e o Felipe está se sentindo muito seguro com tudo o que foi falado, além de ter uma admiração pessoal pelo trabalho que o português vem desenvolvendo desde sua chegada ao Brasil”, completou.

Onze temporadas seguidas no futebol europeu com assistências, dribles e golaços! Bora ver as skills do meu novo meia e deixar uma mensagem de boas-vindas pra ele aqui, família

AVANTI, Felipe Anderson! pic.twitter.com/9NIpi55KyX

— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 15, 2024

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!