O Palmeiras anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 15, a contratação do meio-campista Felipe Anderson, da Lazio, da Itália. O acordo foi oficializado pelo clube por meio das redes sociais.
O jogador de 31 anos assinou um pré-contrato com o clube. O vínculo com o clube paulista começará a partir de 1º de julho e terá validade até 31 de dezembro de 2027.
Felipe Anderson foi revelado pelo Santos, chegando a atuar ao lado de Neymar, e negociado com a própria Lazio em 2013. No Velho Continente, ele ainda passou por West Ham e Porto antes do retorno à Lazio, em 2021.
Onze temporadas seguidas no futebol europeu com assistências, dribles e golaços! Bora ver as skills do meu novo meia e deixar uma mensagem de boas-vindas pra ele aqui, família
AVANTI, Felipe Anderson! pic.twitter.com/9NIpi55KyX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 15, 2024
Há 11 anos no exterior, o meio-campista conquistou o ouro olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, participou de quatro jogos da campanha foi responsável por uma assistência.
Recentemente, o atleta teve o nome especulado como possível reforço da Juventus na próxima temporada. Ele tem cinco gols e sete assistências em 44 jogos na atual temporada pelo clube italiano.
No Peixe, ele sempre foi tratado como joia, embora criticado publicamente pelo técnico Muricy Ramalho, que chegou a chamar o jogador de “lento e pouco objetivo” mesmo quando era alvo de negociações com o Milan.
“É um atleta de qualidade. Ele tem muita velocidade, bom chute, só que é muito ‘desligado’. O Felipe Anderson veio com muito ‘defeito de fábrica’, mas temos que corrigir esses problemas aos poucos”, disse Muricy.
Na ocasião, Muricy alegava que Felipe Anderson tinha pouca presença na área, problemas com auto-confiança e chegou até mesmo a improvisar o jogador como lateral-direito devido a ausência de opções.
O jogador ganhou espaço principalmente após a saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo no segundo semestre de 2012./