O ex-goleiro argentino Germán Burgos foi demitido da emissora espanhola Movistar Plus+ nesta quinta-feira, 11, por um comentário racista direcionadas ao atacante espanhol Lamine Yamal, durante a vitória por 3 a 2 do Barcelona diante do PSG pelo primeiro jogo das quartas de final da Champions League. Durante a transmissão, Burgos afirmou que “se o atacante não der certo no futebol, pode terminar num semáforo”.
“Devido aos infelizes comentários feitos por um dos colaboradores do Movistar Plus no pré-jogo da UEFA Champions League entre PSG e FC Barcelona sobre o jogador do Barça, Lamine Yamal, a plataforma pede desculpas publicamente”, iniciou dizendo em comunicado.
“Movistar Plus condena qualquer tipo de discriminação e não permitirá este tipo de comentários de nenhum dos trabalhadores ou colaboradores vinculados à plataforma. Após o ocorrido, a plataforma adotará as medidas cabíveis para garantir que estes eventos não voltem a ocorrer”, concluiu.
Comunicado oficial pic.twitter.com/IIoIrJH405
— Movistar Plus+ (@MovistarPlus) April 10, 2024
Segundo o apresentador Ricardo Sierra, a emisora não teve acesso a entrevistas com personagens de Barcelona e PSG por conta da repercussão dos comentários feitos por Burgos. A decisão foi tomada de forma conjunta pelas duas equipes.
O Barcelona conseguiu um grande resultado mesmo atuando no Parque dos Príncipes. O resultado positivo dá tranquilidade para os espanhóis jogarem pelo empate no confronto da volta, dentro de casa. Os gols do Barça foram marcados por Raphinha, duas vezes, e por Christensen, enquanto Dembelé e Vitinha descontaram para os donos da casa.
O decisivo jogo da volta ocorrerá na próxima terça-feira, 16, no estádio Olímpico Lluís Companys.