Leicester demite treinador acusado de namorar jogadora da equipe feminina
Foto: Reprodução
Leicester demite treinador acusado de namorar jogadora da equipe feminina

O Leicester City, da Inglaterra, anunciou na última quinta-feira, 28, a demissão do treinador da sua equipe feminina, Willie Kirk, acusado de manter um relacionamento com uma das jogadoras do elenco. O profissional estava afastado desde o dia 8 de março, quando diários ingleses noticiaram o suposto namoro e foi iniciada uma investigação interna.

Em nota, o clube da primeira divisão do futebol feminino da Inglaterra informou que Kirk violou o código de conduta do clube e o deixou em “posição insustentável”.

“Após um extenso processo disciplinar interno e respeitando as obrigações do clube com a privacidade individual, Willie foi punido por ter violado o código de conduta da equipe a um ponto que torna sua posição insustentável. Estabelecido e implementado antes do início da atual temporada, o código faz parte do compromisso contínuo do clube em profissionalizar o jogo feminino desde a aquisição do LCFC Women em 2020, promovendo uma cultura liderada pelo desempenho entre jogadores, treinadores e equipe técnica.”, diz o pronunciamento.

No início do mês, os jornais The Guardian e The Athletic revelaram que o treinador escocês mantinha um relacionamento com uma atleta, que não teve o nome revelado. O Leicester informou que “Jennifer Foster, apoiada por Stephen Kirby, seguirá no comando enquanto o clube inicia o processo de nomeação de um novo treinador permanente.”

Já com a técnica interina, o Leicester bateu recentemente o Liverpool por 2 a 0 fora de casa e se classificou para a semifinal da FA Cup feminina, na qual enfrentará o Tottenham, em 14 de abril. O time é o nono colocado da liga inglesa com 16 pontos, 27 a menos que o líder Chelsea.

View this post on Instagram

A post shared by Leicester City Women (@lcfcwomen)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!