Bento, Fabrício Bruno e mais: o desempenho dos estreantes da seleção
Foto: Reprodução
Bento, Fabrício Bruno e mais: o desempenho dos estreantes da seleção

A seleção brasileira finalizou sua primeira Data Fifa sob o comando de Dorival Júnior sem derrotas. Na vitória contra a Inglaterra e no empate contra a Espanha, os destaques foram os muitos estreantes do Brasil. Alguns, inclusive, que atuam dentro do futebol brasileiro, como o goleiro Bento e zagueiro Fabrício Bruno. Confira o desempenho dos novatos:

Bento: O goleiro do Athletico Paranaense deixou o gramado do Santiago Bernabéu como um dos melhores da partida, contra a Espanha. De acordo com os números do SofaScore, foi também o melhor atleta da seleção durante a Data Fifa. No último compromisso, somou cinco defesas importantes, apesar dos três gols sofridos (dois de pênalti).

“Aproveitei as oportunidades, mostrei um pouco do meu trabalho. Lógico que a gente fica ansioso para jogar dois amistosos desse peso, mas acho que correspondi à altura”, disse à PLACAR.

O goleiro Bento se destacou pela seleção nos amistosos na Europa e e conversou com nosso @leandroquesada na saída do Santiago Bernabéu.

O goleiro do Athletico-PR merece ser titular do Brasil? pic.twitter.com/eYBzY0qjg4

— Placar (@placar) March 27, 2024

Fabrício Bruno: O zagueiro do Flamengo teve uma atuação mais sólida contra a Inglaterra do que contra a Espanha, mas o saldo geral foi positivo. O defensor conseguiu fazer o básico bem feito e não comprometeu, apesar de sofrer no 1 x 1 contra Nico Williams.

Beraldo: O promissor zagueiro do PSG foi muito bem no primeiro compromisso, mas oscilou bastante na partida contra a Espanha. O sistema defensivo brasileiro como um todo sofreu na saída de bola, onde Beraldo tem maior qualidade. Sem a bola, sofreu uma caneta desconcertante de Dani Olmo no segundo gol espanhol e cometeu pênalti polêmico em Carvajal, no apagar das luzes.

#AmistosoInternacional

Lucas Beraldo em Espanha 3-3 Brasil:

pic.twitter.com/QYYeJk6KLQ

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 26, 2024

Wendell: O lateral-esquerdo do Porto foi muito seguro contra a Inglaterra, mas com certeza terá pesadelos com o jovem Lamine Yamal, principal destaque da Espanha. Não conseguiu uma marcação efetiva em cima do ponta e levou a pior em diferentes momentos.

João Gomes: O volante do Wolverhampton se destacou contra a Inglaterra pela sua intensidade no perde/pressiona, mas não foi bem contra a Espanha. Deixou a entrada da área desprotegida em diferentes momentos, cometeu três faltas e perdeu a maioria dos duelos. Acabou substituído no intervalo por Andreas Pereira.

Galeno: O atacante do Porto entrou já no final da partida, no lugar de Rodrygo, e ocupou bem o corredor quando precisou ajudar na marcação. Com pouco tempo em campo, apareceu no ataque durante os minutos finais, já nos acréscimos, e foi o responsável por sofrer o pênalti que garantiu o empate ao Brasil.

FALA, DORIVAL

"A equipe mostrou que tem vida, que não é só uma camisa, e foi buscar um resultado muito importante"

O técnico da seleção analisou o empate com a Espanha em Madri em contato com nosso repórter @leandroquesada pic.twitter.com/rn8JPmCoud

— Placar (@placar) March 27, 2024

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!