Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain fazem no próximo domingo, 31 de março, no Estádio Vélodrome, em Marselha, o clássico de maior rivalidade do Campeonato Francês. E para celebrar o 107º Classique da história, a Ligue 1 Uber Eats organizará duas Watch Party, uma no Brasil, no Rio de Janeiro, e outra no México, na cidade de Monterrey.
O primeiro evento da liga francesa no Brasil contará com a presença de antigos jogadores icônicos do campeonato e será realizado no Boho Beach Bar, na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro. Os fãs de futebol serão convidados, dentre eles os veículos de comunicação, influenciadores e os torcedores que receberam o convite através das redes sociais.
Um telão gigante será colocado na praia para que a maior quantidade de pessoas possa acompanhar o jogo ! A influenciadora Raquel Freestyle já confirmou presença e um convidado surpresa, com passagem pela Ligue 1 e pelo Campeonato Brasileiro, terá seu nome
revelado nas redes sociais!
O evento começará com um torneio de futevôlei e atividades nas quais os participantes poderão ganhar diversos prêmios dos clubes, antes que o pontapé inicial da partida seja dado às 15h45, no horário local.
Os lugares para o inédito evento estão disponíveis neste link.
O Le Classique é no próximo domingo e nós e o pessoal da @Ligue1_POR temos um presentão especial para esse jogão!
Para concorrer a uma camisa do PSG autografada pelo craque Nenê, é muito simples!
pic.twitter.com/liCvH4AJLA
— Placar (@placar) March 26, 2024
O evento tem como parceira a ESPN da América Latina, emissora detentora dos direitos de transmissão, que oferece aos fãs de futebol mexicanos e brasileiros uma experiência inédita em torno da maior rivalidade do Campeonato Francês.
No México, a Ligue 1 renova sua colaboração junto ao Club Tigres UANL do francês André-Pierre Gignac, ídolo do Olympique de Marselha. Graças à aliança, a transmissão do jogo acontecerá no estádio do Tigres, o mítico Estadio Universitario “El Volcán”, na presença da grande estrela e atacante do clube.
Os dois eventos estão inseridos dentro da estratégia de internacionalização do Campeonato Francês, que visa ir ao encontro dos torcedores no mundo inteiro e promover a liga e seus clubes em territórios-chave para seu desenvolvimento. A América Latina, mais particularmente México e Brasil, são prioridade no desenvolvimento sob o olhar do futebol francês, principalmente por suas fortes conexões esportivas.
O Brasil conta com 16 jogadores na atual temporada e já levou uma série de ídolos ao futebol francês, como Ronaldinho Gaúcho, Raí, Leonardo, Nenê, Aloísio, e tantos outros. Beraldo, do PSG, e Luís Henrique, do Olympique, devem marcar presença no Classique.