Endrick entusiasma torcedores do Real Madrid em sua estreia no Bernabéu
Foto: Reprodução
Endrick entusiasma torcedores do Real Madrid em sua estreia no Bernabéu

Negociado com o Real Madrid, Endrick se sentiu em casa nesta terça-feira, 26, no Santiago Bernabéu. O atacante do Palmeiras deixou seus futuros torcedores com água na boca no empate entre Brasil e Espanha. Rodri (dois gols de pênalti) e Olmo marcaram para os espanhóis; Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá (também de pênalti) garantiram o 3 a 3.

Foi só o quarto jogo do atacante de 17 anos com a camisa mais pesada da história do futebol mundial. E o segundo gol marcado — o primeiro gol foi logo em sua terceira partida, na última apresentação, contra a Inglaterra, em Wembley, quando também deixou o banco de reservas.

Endrick acabou de somar 90 minutos em campo pela seleção brasileira. O jovem fez seus dois primeiros jogos em novembro de 2023, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, nas partidas contra Colômbia e Argentina, ainda sob o comando do então interino Fernando Diniz, sempre saindo do banco de reservas.

A primeira bola do jovem, que gosta de jogar com a camisa para dentro e a gola alta até o pescoço, foi um passe em profundidade para Vini Jr. Pouco tempo depois, aos 4 minutos do 2º tempo, aproveitou um rebote na área e marcou o gol de empate do Brasil.

“Nesse jogo, entrei com uma leveza impressionante. Estava muito tranquilo. Antes, só tinha entrado até as escadas para tirar uma foto e agora pude jogar”, disse Endrick, na saída do campo.

Endrick (17 anos) pela Seleção Brasileira na Data FIFA:

Nota Sofascore 7.05

Predestinado! pic.twitter.com/qZKLGPfyHQ

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 26, 2024

Foi a sua única finalização na partida (três em sua história com a seleção brasileira até aqui). E não precisou de mais. Ao todo, segundo números do Sofascore, foram 16 ações com a bola e 44% de passes certos. Uma falta sofrida na partida e uma cometida.

O amistoso também marcou um susto para o jovem jogador. Aos 7 minutos, caiu no gramado, sentindo dores na parte posterior da coxa direita. Após atendimento dos médicos, sinalizou que estava bem para o banco de reservas e seguiu em alta rotatividade. Tanta que até recebeu um cartão amarelo, aos 33, ao acertar Cucurella sem bola.

View this post on Instagram

A post shared by Placar (@revistaplacar)

Endrick foi negociado com o Real Madrid ainda em dezembro do ano passado. Os valores ultrapassam os 250 milhões de reais, de acordo com metas e bonificações. Como a Fifa não permite transferências internacionais de menores de 18 anos, o jogador do Palmeiras só deverá se apresentar ao novo clube em julho, quando atinge a maioridade.

Diante das últimas apresentações, Endrick deve ser convocado também para as próximas partidas da seleção brasileira. Os próximos compromissos são os amistosos contra México e Estados Unidos, em junho, antes do início da Copa América. Na competição continental, o Brasil tem Costa Rica, Paraguai e Colômbia na primeira fase.

“A gente precisa ganhar campeonatos, a gente precisa ganhar jogos. A gente não vai prometer que vai ganhar todos os jogos, mas não vai faltar raça, determinação, garra… Nada”, finalizou o camisa 21.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!