Brasil e Espanha se enfrentam nesta terça-feira, 26, às 17h30 (de Brasília), em amistoso disputado em Madri. A partida que ocorrerá no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, acontece dias após da seleção brasileira vencer a Inglaterra por 1 a 0 na estreia do treinador Dorival Júnior. O jogo será transmitido pelo canal aberto Globo e pelo canal fechado SporTV.
A equipe pentacampeã chega ao duelo animada pelo êxito na última partida. O resultado com gol de Endrick tirou a pressão pelas três derrotas seguidas, contra Uruguai, Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias, em 2023. Do lado da Espanha, o retrospecto é de derrota para a seleção colombiana em amistoso.
O Brasil não enfrenta a Espanha desde 2013, na final da Copa das Confederações. Na ocasião, a seleção venceu por 3 a 0 com dois gols de Fred e um de Neymar. Ao todo, são nove confrontos na história, com cinco triunfos para a seleção brasileira, dois empates e duas vitórias para a seleção espanhola.
O jogo está cercado por manifestações contra o racismo. Na véspera, Vinicius Junior chorou ao falar sobre as pressões e ataques que vem enfrentando no país nos últimos anos.
Dorival Júnior deve mandar o Brasil a campo com o mesmo time da última partida: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha.
A Espanha deve chegar ao duelo escalado por Luis de La Fuente com: Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte, Gayà; Rodri, Ruiz, Olmo; Oyarzabal, Morata e Lamine Yamal.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.