Flamengo de Tite alia ‘retranca’ com ataque implacável no Carioca
Foto: Reprodução
Flamengo de Tite alia ‘retranca’ com ataque implacável no Carioca

O Flamengo do técnico Tite segue invicto em 2024 e já é visto como candidato em potencial aos principais campeonatos da temporada. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, no último sábado, 9, o Rubro-Negro está bem próximo da final do estadual com números convintes sob o comando do treinador.

São nove vitórias e três empates no ano, um aproveitamento de 83,3%. No entanto, o que mais impressiona é a sequência de sete triunfos seguidos e a defesa vazada apenas uma vez.

O sistema defensivo sólido, contudo, não se baseia em um time que propõe pouco com a bola no pé. Dezoito dos 25 gols feitos ocorreram no mesmo período. A equipe marcou em todos os últimos sete jogos, sendo seis deles pelo menos duas vezes.

Flamengo 1 x 0 BotafogoFlamengo 3 x 0 Volta RedondaBangu 0 x 3 FlamengoFlamengo 4 x 0 BoavistaFlamengo 2 x 0 FluminenseFlamengo 3 x 0 MadureiraFluminense 0 x 2 Flamengo

Desde que retornou da excursão de pré-temporada e amistosos nos Estados Unidos, o Flamengo vive dias de alta. Dos dez jogos, em 11 passou sofrer gol, o que iguala marca alcançada apenas duas vezes pelo clube, em 1977 e entre 1978 e 1979, com Zico e companhia.

Depois da vitória sobre o Fluminense, o treinador falou em tom de exaltação ao próprio trabalho. Tite também rasgou elogios ao desempenho no clássico e buscou citar o equilíbrio como um elemento essencial.

“O que eu coloco? Estabelecer não só para lá ou para cá. Mas equilibrar as situações. Eu busco olhar o saldo de gols. Para mim, é uma estatística mais fidedigna daquilo que uma equipe se propõe. Se ela não faz gol, tem problema. Se ela toma gol demais, tem problema. Encontrar esse equilíbrio é difícil”, analisou.

Segundo números do site de estatísticas Sofascore, o Rubro-Negro ainda é dono do melhor ataque e da melhor defesa do estadual. Além disso, domina o ranking de chutes por jogo (média de 16,8) e é o segundo time com maior posse de bola (57,2%).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!