O Brasil ficou perto de conquistar o título inédito da Copa Ouro da Concacaf, mas a campanha terminou com derrota na grande final. Neste domingo, 10, a seleção brasileira sofreu 1 a 0 para os Estados Unidos, no Snapdragon Stadium, em San Diego.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram controlados pela seleção brasileira, que teve volume de jogo e criou as melhores oportunidades. O trio ofensivo Duda Sampaio, Gabi Nunes e Gabi Portilho quase marcaram, mas pecaram na mira.
A seleção dos Estados Unidos entrou no jogo somente na reta final da primeira etapa, aos poucos equilibrando as ações. A atacante Alex Morgan assustou primeiro e, aos 45 minutos, Lindsey Horan foi fatal. A camisa 10 norte-americana aproveitou o espaço entre a marcação e fez o primeiro gol da noite.
O equilíbrio estabelecido antes do intervalo persistiu durante o segundo tempo. O Brasil não conseguiu pressionar e as norte-americanas tentaram aproveitar o erro adversário. Aos 33 minutos, após “cochilo” de Tarciane, Lynn Williams ampliou. A sorte brasuca foi o impedimento assinalado que anulou o tento.
Na reta final, Arthur Elias promoveu alterações que quase surtiram efeito. Em cobrança de falta de Debinha, Geyse desviou e quase igualou o marcador. No último lance do jogo, Yasmin ficou perto de marcar, mas a zagueira Krueger salvou.