‘Tenho vergonha do que está acontece com o Brasil’, diz ex-técnico da Argentina
Foto: Reprodução
‘Tenho vergonha do que está acontece com o Brasil’, diz ex-técnico da Argentina

Eliminada do Pré-Olímpico sem conseguir classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, o atual momento da seleção brasileira não desagrada apenas os brasileiros. O ex-técnico César Luis Menotti, campeão do mundo com a Argentina em 1978, afirmou estar envergonhado do momento vivido pelo país.

“O Brasil dos anos 1970 foi uma revolução no futebol, tinha grandes jogadores e muita coragem. Morei no Brasil, e falavam da loucura de um técnico que colocava quatro números 10, que jogavam igual. Eram todos Messi”, disse à Rádio D Sports.

“Tenho vergonha do que acontece com o Brasil. Vivi um momento incrível deles na Copa do Mundo de 70. Vi toda a preparação, quando estávamos homem a homem”, completou.

Atual diretor de seleções da AFA e hoje comentarista, o ex-treinador ainda declarou que existe um “declínio cultural” no Brasil. Para ele, a seleção tem jogado “sem ideias” e “sem sustentar sua história brilhante”.

“Acho que há um declínio cultural, eles estão em outro mundo. Não entendo como podem jogar tão mal, sem ideias e sem sustentar toda a sua história brilhante, mas espero que subam. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós, mas espero que melhorem”, finalizou Menotti.

O Brasil viveu no futebol masculino em 2023 o seu pior ano desde 1940.

A derrota no Pré-Olímpico foi a terceira para a Argentina desde 2021, quando a seleção foi derrotada na final da Copa América, no Maracanã. Em novembro, o país foi derrotado por 1 a 0 pela Eiminatórias para a Copa de 2026, novamente no estádio carioca.

Quando jogador, César Luis Menotti passou pelo futebol brasileiro, atuando por Santos e Juventus. Já como técnico, o argentino comandou, além da seleção nacional, times como Barcelona, Boca Juniors, River Plate e Atlético de Madri.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!