A seleção brasileira sub-23 enfrenta nesta quinta-feira, 1º, a Venezuela, às 20h (de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, em confronto que encerra a primeira fase do Pré-Olímpico.. A partida terá transmissão exclusiva do canal SporTV.
Com 100% de aproveitamento e já classificada para o quadrangular final, o país terá na partida uma espécie de teste final para ajustes antes dos jogos mais agudos da competição. Os venezuelanos ainda brigam por classificação.
Para passar de fase ao lado dos brasileiros, eles precisam superar a equipe dirigida por Ramon Menezes. Com cinco pontos, a dois do Equador, somente um triunfo asseguraria a continuidade no torneio.
Até aqui o Brasil venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e o Equador por 2 a 1. O técnico Ramon Menezes declarou que o time terá o mesmo foco e projetou “mais uma final”.
“Logo no começo, eu disse para os jogadores que nós iríamos fazer aqui sete finais. Então, nós temos mais uma final de campeonato pela frente, respeitamos muito a Venezuela. A Venezuela vai lutar muito por esse resultado. Esse jogo terá uma atmosfera diferente, com estádio lotado, a torcida empurrando, mas o nosso time também está acostumado com isso, nós temos ótimos jogadores que estão preparados e tem a responsabilidade de vestir a camisa da seleção brasileira. O que trouxe esses jogadores até aqui foi o talento, foi a condição individual e coletiva de cada um desses atletas. A gente espera fazer um ótimo jogo diante da Venezuela”, disse o treinador.
No grupo B da competição,, tudo definido: Argentina e Paraguai, com sete pontos cada, já estão classificados. As equipes também jogam nesta quinta.