Déjà vu? Corinthians revê Vasco na mesma data que encaminhou queda à Série B
Foto: Reprodução
Déjà vu? Corinthians revê Vasco na mesma data que encaminhou queda à Série B

Betão cobre o rosto após o rebaixamento do Corrinthians em Porto Alegre - Edison Vara/Placar

A goleada sofrida para o Bahia reacendeu o sinal de alerta ao Corinthians no Brasileirão. Na 14ª colocação, o Timão soma 44 pontos – somente três a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento – e faz nesta terça-feira, 28, um confronto decisivo contra o Vasco da Gama. O encontro em São Januário, no Rio de Janeiro, tem ares de um “déjà vu” (já visto, em tradução do francês) desconfortável aos corintianos.

Em 28 de novembro de 2007, na mesma data há 16 anos, o Timão recebeu o cruzmaltino no Pacaembu precisando pontuar para escapar de um inédito rebaixamento.

Mas a derrota corintiana por 1 a 0, com um gol de Alan Kardec, complicou ainda mais a situação, que terminou com a queda uma rodada depois, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Jogos e contas: 5 x 1 reabre risco de rebaixamento do Corinthians

Antes da partida, o Timão tinha 43 pontos e era o 16º colocado, podendo se afastar do Z4 e até sanar as chances de queda. Contudo, a equipe treinada por Nelsinho Baptista não aproveitou a oportunidade.

Naquele jogo, o Timão foi a campo com: Felipe; Fábio Ferreira, Fábio Braz, Betão, Amaral (Héverton), Bruno Otávio, Carlos Alberto (Vampeta), Dentinho (Wilson), Éverton Ribeiro, Arce e Lulinha.

O confronto ficou marcado pela reação do narrador Hugo Botelho, então na 105 FM, que disse “vai a m… Arce” após tentativa errada de finalização do atacante boliviano cara a cara com o goleiro Cássio.

O Corinthians chegou a dar troco no Vasco em 2015, ao selar o titulo com um empate em 1 a 1 em São Januário que praticamente encerrou as esperanças do clube carioca de seguir na elite – o rebaixamento foi confirmado na última rodada, exatamente como ocorreu com o Timão em 2007.

Agora, o Vasco é adversário direto na luta contra a Série B. A equipe carioca tem 42 pontos e, se vencer, ultrapassa o Timão. Na competição, a equipe de Mano Menezes tem a 12ª campanha como visitante, com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas, um aproveitamento de 31,3%.

“Não tenho dúvida de que vamos ter um desempenho melhor porque é impossível fazer pior. Vamos apagar isso em termos esportivos. Vamos carregar para a história porque essas coisas ficam marcadas, mas na terça que vem, certamente, voltamos a ser o Corinthians que fomos nos últimos dias”, minimizou Mano Menezes.

Depois da partida em São Januário, o Timão recebe o Internacional, na Neo Química Area, e encerra sua participação na competição fora de casa diante do Coritiba, já rebaixado.

Vasco x Corinthians – 36ª rodada do Brasileirão 2023

Onde assistir: Sportv e Premiere, a partir das 21h (de Brasília).

Prováveis escalações:

Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso, Medel (Zé Vitor) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair) e Paulinho; Gabriel Pec, Pablo Vegetti e Rossi. Técnico: Ramón Díaz.

Corinthians
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Maycon, Gabriel Moscardo, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!