Estevão brilha e vira notícia na Europa em vitória do Brasil na Copa do Mundo sub-17
Foto: Reprodução
Estevão brilha e vira notícia na Europa em vitória do Brasil na Copa do Mundo sub-17

O Brasil venceu o Equador por 3 a 1, nesta segunda-feira, 20, pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-17, em Surakarta, na Indonésia. O meia-atacante Estevão, do Palmeiras, foi o grande nome do confronto ao marcar dois gols, com Luighi, também do Verdão, anotando o terceiro. Michael Bermúdez balançou as redes pelos equatorianos. O resultado classificou a seleção brasileira para as quartas e fez o nome da joia palmeirense, apelidado de “Messinho”, ser assunto na imprensa europeia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

Aos 14 minutos, em boa jogada do Brasil pelo lado esquerdo, Estevão recebeu dentro da área, tirou do zagueiro e chutou cruzado para abrir o placar. No entanto, na reta final da etapa inicial, aos 49, Bermúdez deixou tudo igual e os times foram ao intervalo empatados.

No segundo tempo, aos 25 minutos, Estevão voltou a desencantar quando cobrou falta na entrada da área que desviou na barreira e enganou o goleiro Christhian Loor para colocar o Brasil à frente de novo. Aos 45, a seleção voltou a criar pelos lados do campo e Luighi completou um cruzamento para o fundo das redes para definir o confronto.

O brilho de Estevão repercutiu no jornal AS, da Espanha, com a manchete “Messinho vai para megacrack”. A matéria utiliza o apelido que o jovem canhoto carrega desde as categorias mais jovens, em comparação com a lenda argentina Lionel Messi. No entanto, o portal europeu comparou o estilo do garoto com o de Neymar.

Com o triunfo, a seleção brasileira avança para as quartas de final do Mundial, fase na qual encara o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela. Este duelo está marcado para esta terça-feira, 21, às 9h (de Brasília).

O Brasil voltará a campo para a disputa das quartas de final na próxima sexta-feira, 24, às 9h, no Estádio Internacional de Jakarta.

(com Gazeta Press)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!