Paulinho falou sobre terremoto no Marrocos:
Foto: Mohamed Bissar / CBF
Paulinho falou sobre terremoto no Marrocos: "Levantei assustado"

Atletas da  seleção brasileira pré-olímpica e membros da comissão falaram sobre o  terremoto que ocorreu na última sexta-feira, 9, no Marrocos, país onde a equipe está concentrada para amistosos contra a seleção local. O atacante Paulinho, do  Atlético Mineiro, concedeu entrevista ao site da CBF e relatou o momento do tremor.

Veja abaixo galeria de fotos da Seleção sub-23:

“Eu estava deitado e comecei a sentir a cama tremer, balançar bastante. Levantei assustado, esperei mais um pouco e depois olhei para o abajur e vi que estava balançando. Aí, saí do quarto e, nesse momento, acho que quase todos os jogadores saíram dos quartos e ficaram preocupados com a situação. Foi um susto que tomamos, e buscamos o máximo de segurança. Fomos muito bem tratados. Ficamos na área da piscina, onde é mais aberto, por segurança e precaução. Graças a Deus estamos em segurança. Infelizmente já sabemos do número de mortos, é algo muito grave, a gente fica sentido e presta nossa solidariedade a todo povo marroquino e aos que estão ajudando na busca dessas pessoas. Espero que tudo possa ficar mais tranquilo”, disse o jogador.

O epicentro do abalo sísmico foi próximo a Marrakesh, cidade que fica a mais de 700 quilômetros de distância de Fez, onde a seleção está hospedada em um hotel, em segurança. Coordenador técnico das seleções de base da CBF, o ex-jogador Branco relatou “sensação terrível” com o tremor.

“Graças a Deus, toda a nossa delegação está em segurança agora. Sentimos um tremor muito forte, foi uma sensação terrível. A cama começou a balançar de um lado para o outro. Vi os lustres também balançando. Imaginei logo porque já tinha passado três vezes por isso. Mas ontem (sexta-feira, dia 8) foi forte. Corri para o armário, peguei meu passaporte, os telefones e saí do quarto correndo. Chamei os atletas para descerem pela escada e a gente ficou em uma área descoberta, que era o lugar mais seguro para ficar”.

Após o relato do terremoto de magnitude 6,8, segundo as autoridades locais, a CBF tratou de emitir uma nota informando que os atletas e comissão estavam em segurança. Já pela manhã deste sábado, a entidade divulgou outra nota se solidarizando com as famílias das vítimas da tragédia, que já ultrapassa o número de 1 mil pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!