Embora finalista da Copa do Brasil e no G-4 do Campeonato Brasileiro , o Flamengo vive um momento de forte turbulência. A eliminação para o Olimpia na Libertadores e o empate sem gols contra o Inter na última partida deixaram o clima tenso e ampliaram a pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli. Um último e inusitado agravante aconteceu no início desta semana, com o anúncio da festa de aniversário de 27 anos de Gabigol , marcada esta quarta-feira, 30, no Rio de Janeiro, com o tema “ O Poderoso Gabi “, em referência ao filme O Poderoso Chefão.
A festa de Gabigol causou revolta na torcida rubro-negra, que marcou um protesto em frente ao local da comemoração. A cobrança dividiu opiniões na internet, especialmente depois que o ídolo rubro-negro curtiu em seu Twitter uma publicação com críticas à diretoria, mas depois a retirou.
Gabriel curtiu uma postagem que contestava as promessas de protestos ao aniversário. “E zero protestos contra Braz, Spindel, Landim e cia. Beleza”, dizia o tuíte do perfil Felipe Oliveira, em referência a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, diretor executivo, e Rodolfo Landim, presidente.
A festa de Gabriel também se tornou assunto por outros motivos, especialmente por prometer extravagâncias. Segundo o jornal Extra, a festa de gala terá apresentação de rappers e mesas de pôquer, além da presença de celebridades e influenciadores, como Rafaella Santos, irmã de Neymar e ex-namorada do atleta flamenguista. Por outro lado, um grupo de jogadores do clube já teria deixado avisado que não estaria presente, tendo em vista o clima tenso.
Filipe Luís, um dos líderes do elenco, não faz parte do lado que pretende se ausentar, e também se envolveu em uma pequena polêmica nesta semana. Durante o sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil, o lateral passou pela imprensa presente no evento sem conceder entrevista, mas explicou o motivo: “Eu até falaria, mas eles (clube) não autorizaram.
Durante o sorteio, o presidente Landim foi o único a atender a imprensa e negou que o fato de o treino de quarta-feira ter sido mudado para o período da tarde tenha relação com a festa de Gabigol. “A comissão técnica é que tem isso, mas acho difícil mudar de quarta-feira por causa de qualquer coisa. A programação do Flamengo é cumprida, não tem conversa não”.
Landim também disse que Sampaoli seguirá no cargo. “É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, disse. As finais da Copa do Brasil diante do Flamengo serão jogadas nos dias 17 de setembro, no Maracanã, e 24, no Morumbi.