Copa do Brasil será decidida entre Flamengo e São Paulo
Maria Fernanda Lemos/Placar
Copa do Brasil será decidida entre Flamengo e São Paulo

RIO DE JANEIRO – O São Paulo fará o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil como mandante, no estádio do Morumbi. A ordem dos mandos de campo da final foi sorteada nesta segunda-feira, 28, em evento realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. A partida ida está marcada para o dia 16 de setembro, enquanto a volta acontecerá no dia 23 do mesmo mês.

Estiveram presentes no sorteio, pelo São Paulo, o técnico Dorival Júnior, o lateral-direito Rafinha e o atacante argentino Jonathan Calleri. Pelo Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luis, o meia Éverton Ribeiro e o treinador argentino Jorge Sampaoli.

Antes dos confrontos, o Tricolor tem compromissos pelas quartas de final de final da Sul-Americana, além de jogos pelo Brasileirão. O Rubro-Negro, por sua vez, vai a campo apenas pela competição nacional.

“São duas equipes gigantes, teremos dois grandes espetáculos. Os profissionais do nosso lado conhecemos muito bem, muito bem dirigidos pelo Sampaoli. Tenho certeza que teremos espetáculos brilhantes e fazendo jus à uma final de competição tão difícil. Esperamos que façamos dois grandes espetáculos, e o público, não só presente, mas verão dois grandes jogos”, disse Dorival.

“É um título que falta ao clube. Temos muita vontade de jogar, sabemos que é um grande time, mas temos muita vontade de levar a taça para São Paulo e tomara que esse seja o ano”, completou Calleri.

O São Paulo alcançou a final ao eliminar o rival Corinthians. O Flamengo, por sua vez, passou pelo Grêmio nas semis. A equipe paulista busca o inédito título do torneio, enquanto os cariocas a quinta taça.

“Eu cresci sonhando em conquistar, vi o Criciúma levando. Sou de Santa Catarina. E esse ano tenho mais uma chance. A palavra que falo é que um privilégio vestir a camisa do Flamengo e viver tudo isso”, afirmou Filpe Luís.

“Momento especial, tivemos que passar por times difíceis, tivemos que concentrar para chegar na final. A gente encara como se fosse a primeira, queremos muito esse título. Vamos nos preparar bem para poder fazer dois grandes jogos”, comentou Everton Ribeiro.

Vale lembrar que quem conquistar a taça receberá 70 milhões de reais de premiação – valor recorde pago pela entidade. O vice ficará com 30 milhões de reais.

** Há mais de 50 anos, Placar une, emociona, conta e reconta a maior paixão do brasileiro(a).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!