
O zagueiro Fabrício Bruno desfalcará o Cruzeiro no confronto diante do São Paulo nesta quarta-feira (7), às 21h30, no estádio do Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta acusou dores na panturrilha direita durante as atividades do último domingo e realizou exames de imagem no centro de treinamento. A comissão médica descartou uma contusão grave, mas vetou a escalação imediata do atleta para evitar um agravamento muscular.
O jogador iniciou o processo de recuperação e trabalhos fisioterápicos nos gramados da Toca da Raposa II. Desse modo, o departamento de saúde celeste prevê um retorno rápido aos treinamentos coletivos nas próximas semanas. Contudo, o técnico Artur Jorge precisará remodelar a formação defensiva para o compromisso desta rodada no torneio nacional.
Leia mais: Cruzeiro realiza treino aberto de olho em evolução no Brasileiro
Cruzeiro ajusta linha defensiva para duelo decisivo
O Cruzeiro promoverá a manutenção de João Marcelo ao lado de Jonathan Jesus na dupla titular de zaga para encarar os paulistas. Na rodada anterior, o treinador português já havia optado por João Marcelo na vitória diante do Vitória, acionando Fabrício Bruno apenas na etapa final. Além disso, o zagueiro argentino Lucas Villalba ocupará a única vaga do setor no banco de reservas.
Anteriormente, o camisa 15 ostentava números de protagonista absoluto no esquema da agremiação mineira ao longo da temporada, com 46 partidas disputadas e mais de quatro mil minutos acumulados. A Raposa ocupa a sexta colocação na tabela com 45 pontos e mira a aproximação direta ao G-4 do torneio, perseguindo Bahia e Fluminense na disputa por uma vaga na Conmebol Libertadores.
Portanto, o elenco estrelado necessita da vitória em Belo Horizonte para sustentar a perseguição aos líderes da Série A. Afinal, uma vitória caseira diante dos são-paulinos consolida as pretensões celestes na briga pelas primeiras colocações do futebol nacional.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .