Arsenal vence no Bernabéu e elimina o Real Madrid da Champions League
Jose Breton / NurPhoto via AFP
Arsenal vence no Bernabéu e elimina o Real Madrid da Champions League

O Arsenal garantiu sua presença na semifinal da Champions League. Nesta quarta-feira, 16/4, o time londrino foi até o Santiago Bernabéu enfrentar o atual campeão Real Madrid e saiu com a vaga no bolso. Afinal, como havia vencido na ida por 3 a 0, entrou em campo com boa vantagem, e assim, segurou o time local para avançar.

Publicidade

Saka foi herói e vilão dos ingleses. Perdeu um pênalti de forma bisonha. Mas se redimiu ao marcar o gol dos Gunners no segundo tempo, abrindo o placar. Vini Jr. empatou para os Merengues, que sonhavam com o 16º caneco continental. Mas, nos acréscimos, outro brazuca, Martinelli deu números finais: Arsenal 2 a 1.

Agora, o Arsenal enfrentará o Paris Saint-Germain na semifinal. O jogo de ida será no Emirates Stadium, em Londres, na terça-feira, 29 de abril. Já a volta está marcada para o dia 6 de maio, no Parc des Princes, em Paris. A grande final da Champions League será no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique. Na outra semifnial jogam Inter de Milão (que eliminou o Bayern) e o Barcelona.


Arsenal perde pênalti e segura o Real

O Real Madrid partiu para o ataque desde o início, afinal, precisava tirar três gols de diferença. Marcou um gol com Mbappé de peito, mas foi anulado por impedimento. E deu sorte ao não levar um gol dos ingleses: Saka chutou raspando, aos cinco. E, aos 11, Asensio agarrou Merino na área. O árbitro, após consultar o VAR, marcou pênalti para o Arsenal. Saka cobrou aos 12 de cavadinha. Mas Courtois estava atento e defendeu.

Publicidade

O Real se animou. Empurrado pela torcida, passou a jogar mais próximo da área dos londrinos. Aos 27, o juiz chegou a marcar pênalti em Mbappé. Porém, após revisão no VAR, a penalidade foi cancelada por impedimento de Rodrygo na jogada. Assim, o jogo seguiu com o Real buscando se impor, mas dando espaços para perigosos contra-ataques do Arsenal. Contudo, as finalizações foram infrutíferas, embora Martinelli não tenha feito o gol após grande defesa de Courtois. Com isso, o empate sem gols persistiu até o fim do primeiro tempo.

Gols no segundo tempo

O jogo seguiu com o Real Madrid buscando o ataque, e o técnico Ancelotti abrindo o time, enchendo de homens de frente, como Endrick, a partir dos 15 minutos. Contudo, aos 19, após tiro de meta do goleiro Raya, Saka recebeu pela direita e deu sequência à jogada. Após troca de passes entre Rice, Odegaard e Merino, a bola voltou para Saka, que tocou por cobertura, tirando Courtois da jogada. Arsenal 1 a 0.

Dois minutos depois, Vini Jr. tirou um gol da cartola: roubou a bola de Saliba na área e finalizou de primeira, deixando tudo igual. Era a hora do Real partir para o tudo ou nada. Porém, o Arsenal segurou o rival até o fim e viu Endrick perder ótima oportunidade aos 45 para virar o jogo. Mas quem marcou foi o Arsenal. Aos 47, Martinelli recebeu livre pela esquerda e tocou na saída de Courtois. Assim, após 16 anos, está de volta à semifinal de uma Champions.

REAL MADRID 1X2 ARSENAL

Semifinal da Champions – Volta
Data: 16/4/2025
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
REAL MADRID: Courtois; Vázques (Endrick, 15’/2ºT), Asencio (Modric, 27’/2ºT), Rüdiger e Alaba (Fran Garcia, 15’/2ºT); Valverde, Tchouaméni e Bellingham; Rodrygo (Ceballos, 15’/2ºT),Vini Jr e Mbappé (Braim Díaz, 29’/2ºT). Técnico: Carlos Ancelotti
ARSENAL: Raya; Timber (Ben White, 48’/2ºT), Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Odegaaard, Partey e Rice ( Zinchenko, 48’/2ºT); Saka (Trossard, 30’/2ºT), Merino e Martinelli(Tierney, 48’/2ºT). Técnico: Mikel Arteta
Gols: Saka, 19’/2ºT (0-1); Vini Jr, 21’/2ºT (1-1); Martinelli, 47’/2ºT (1-2)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Auxiliares: Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Alaba, Asencio, Rüdiger (REA); Raya, Partey (ARS)

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!