
Nove dias após a eliminação do Atlético para o Real Madrid nas oitvas de final da Champions League, o atacante Julián Alvarez manifestou-se sobre a anulação de um gol dele na disputa de pênaltis. Vale lembrar que o tento foi invalidado por conta de dois toques dele na bola, o que não é permitido pela regra do futebol.
Ele garante que não sentiu seu corpo encostar duas vezes na bola. Por outro lado, ele também não assegura que não encostou. Inclusive, o atacante de 25 anos destacou que já viu o lance em mais de um momento.
“Já vi o lance mil vezes. Há vídeos em todos os lugares. Eu não sinto a bola. Se fossem dois toques, o contacto é mínimo e é muito difícil de perceber. Mas… já passou “, comentou Julián Alvarez após a vitória da Argentina sobre o Uruguai, na última sexta-feira (21).
Com o resultado, a Argentina segue na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, agora com 28 pontos em 3 jogos. Alvárez e seus colegas têm 99,99% de chances de se classificaram para a Copa de 2026, em busca do bicampeonato.
Um simples empate da Argentina diante do Brasil nesta terça-feira (25/3), em Buenos Aires, classifica a seleção de Julián Alvarez para a Copa do Mundo. A bola vai rolar às 21h no Monumental de Nuñez, casa do River Plate, clube que revelou o atacante. Ele passou ainda pelo Manchester City antes de chegar ao Atlético no ano passado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.