Principal destaque do futebol europeu na temporada, Viktor Gyökeres, do Sporting (POR), já estufou a rede em 27 oportunidades , até aqui. Assim, o sueco, de 26, desperta o interesse de vários clubes, entre eles, o Barcelona. Os culés entendem que o centroavante é o nome ideal para o futuro e terá que desembolsar 60 e 70 milhões de euros (entre R$ 368 milhões e 430 milhões na cotação atual) para trazê-lo.
Apesar da boa fase de Robert Lewandowski, que soma 19 gols em 17 partidas em 2024/2025, o foco do clube espanhol é nas próximas temporadas. De acordo com o diário Sport, o polonês, de 36 anos, tem sondagens de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
Ainda segundo o periódico, o atacante sueco de 26 anos pode custar entre 60 e 70 milhões de euros (entre R$ 368 milhões e 430 milhões na cotação atual) para o Barcelona, que já iniciou as conversas com o Sporting. Revelado pelo Brommapojkarna, da Suécia, Gyökeres já atuou no Brighton, da Inglaterra, St. Pauli, da Alemanha, Swansea e Coventry City, também da Inglaterra, antes de chegar ao futebol português. O PSG é outro clube que monito a situação do atleta.
Brasileiro sem chances
Vale recordar que um dos nomes cotados para substituir Lewandowski era o de Vitor Roque. No entanto, o brasileiro não teve muito espaço e acertou com o Real Betis, também da Espanha, por empréstimo. Deco, ex-jogador e atual diretor esportivo do clube, afirmou que as críticas ao brasileiro são muito duras.
“Desde que conheço o Barça, não lembro de um ataque tão feio a um jogador jovem que veio de fora, como com Vitor Roque. Uma crítica tão feia e ruim. Não sei de onde veio, não sei se é um ataque a mim ou ao clube, mas acho que nunca houve um ataque pessoal contra um rapaz de 18 anos tão forte. Estou falando de maldade. Atacaram muito forte, sem sentido e sem nenhuma razão”, disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .