O Grêmio espera que a pausa para a Data FIFA ajude na recuperação de seus jogadores. Um dos retornos esperados é o do atacante Diego Costa, que o clube deseja contar no dia 15, na partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão.
Diego Costa, que se recupera de uma contusão sofrida em junho, tentou atuar contra o Corinthians pela Copa do Brasil, mas voltou a sentir dores, ficando mais 10 dias sem jogar, antes de ser titular contra o Bahia. Desde então, vem tratando dores no púbis. Embora tenha voltado a treinar, completará praticamente um mês afastado.
Veja também: Grêmio lança parceria com desenvolvedora de games e quer ampliar seu alcance
“O Diego ainda não se sente confiante, sente dores no local. É arriscado colocá-lo para jogar, temos que tomar cuidado para não deixá-lo fora por um período maior. Talvez nessa pausa ele possa se recuperar 100%”, disse Renato Gaúcho sobre a situação do atacante.
Além de Diego, Pavon e Mayk, estão fora do Grêmio
Todavia, além de Diego, o Imortal também tem Pavon e Mayk no departamento médico, ambos em recuperação de lesões musculares. Os dois podem estar à disposição para o dia 15. Os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson, que sofreram lesões musculares leves antes da derrota para o Atlético-MG, são dúvidas para a partida.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .