A derrota para o Atlético Mineiro na última rodada também deu outro prejuízo para a equipe: Gustavo Martins foi expulso com vermelho direto e o Kanemann recebeu o terceiro cartão amarelo. Portanto, ambos cumprem suspensão automática contra o Bragantino – próxima partida pelo campeonato.
Dessa forma, a comissão técnica espera contar com o retorno de Jemerson e Rodrigo Ely, que são os titulares da posição. No entanto, ambos reclamaram de dores musculares durante treinos na última semana. Exames apontaram lesões grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda e direita, respectivamente, nos jogadores.
Apesar do departamento médico do time gaúcho não divulgar o tempo de recuperação, existe a possibilidade de ambos estarem disponíveis até o dia 15. Assim, caso os dois não estejam aptos, Renato Gaúcho conta com outros três jogadores à disposição: Natã, Geromel e Rodrigo Caio.
O Grêmio ainda tem outros jogadores no departamento médico: Pavon e Mayk, com lesão muscular, e Du Queiroz com fratura no dedo do pé, além de Diego Costa, que ainda não retornou. No entanto, pode ser que se recuperem durante este período. Por outro lado, é pouco provável que André Henrique, que se recupera de uma lesão grau 3 na coxa esquerda, esteja em condição de jogo daqui 12 dias.
Após a partida contra o Galo no último domingo, a equipe gaúcha ganhou três dias de folga. O retorno das atividades será na quinta-feira (5).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .