Em um dos movimentos mais surpreendentes desde Deadline day — último dia de janela europeia — Raheem Sterling trocou de clube em Londres. Emprestado pelo Chelsea, o atacante de 29 anos deve reforçar o Arsenal até o final da atual temporada, segundo diversas fontes.
De acordo com a “BBC”, a principal complicação era a questão salarial. O atacante tem um dos maiores salários do Chelsea, porém o clube estava aberto para encontrar soluções. Os clubes, aliás, já chegaram a um acordo e estão por destalhes para fecharem a negociação.
O Chelsea é um dos times que mais investiu em contratações. Para o ataque chegaram João Félix, Pedro Neto, Dewsbury-Hall e Marc Guiu, deixando Sterling sem espaço no clube.
Com a camisa do Chelsea, Sterling disputou 81 jogos, marcou 19 gols e concedeu 12 assistências. Ele treinava longe dos companheiros de equipe desde que ficou de fora dos relacionados na derrota para o Manchester City, em partida válida pela primeira rodada da Premier League.
Reencontro e disputa no ataque
A mudança para o Arsenal fará Sterling reencontrar um velho conhecido: Mikel Arteta. Os dois trabalharam juntos no Manchester City. O técnico espanhol é um grande admirador do jogador da seleção inglesa e o vê como boa opção para ser usado na linha de ataque.
Aliás, as temporadas mais produtivas da carreira de Sterling ocorreram durante o período em que Arteta atuou como assistente técnico de Guardiola no Manchester City.
Com a chegada de Sterling, o ataque dos Gunners ganhará concorrência, especialmente para para Gabriel Martinelli. A tendência é que os dois atacantes que chegaram recentemnete ganhem mais chances no jogo de um contra um.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .