O caixão com o corpo de Juan Izquierdo chegou na manhã desta quinta-feira (29) à sede social do Nacional-URU. A cerimônia deve começar por volta das 10h (de Brasília) e será parcialmente aberta para o público. Antes, a família do zagueiro uruguaio tem cerca de três horas de momento reservado para se despedir do jogador.
Aliás, o caixão chegou amparado pela bandeira do Nacional-URU. Após a família se despedir do jogador, a torcida terá cerca de duas horas para se despedir do zagueiro. Além disso, cinco jogadores do São Paulo estão programados para aparecer no velório. São eles: Rafinha, Michel Araújo, Galoppo, Wellington Rato e Calleri. O vice-presidente do clube, Harry Massis, também estará presente.
O governo do Uruguai cedeu uma aeronave da Força Aérea para o translado do corpo até Montevidéu, e o caixão chegou a solo uruguaio no início da madrugada desta quinta. Horas antes, outro avião trouxera familiares do jogador que estavam no Brasil acompanhando a situação.
O zagueiro do Nacional-URU, que sofreu um mal súbito no jogo contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores, morreu na noite desta terça-feira (27). Aliás, desde o fato que ocorreu no MorumBis, ele estava internado no Hospital Albert Eistein e, nos últimos dias, não teve evolução em seu quadro clínico.
Após cinco dias de internação, a instituição anunciou a morte cerebral decorrente de uma parada cardiorrespiratória. Assim, o jogador deixa a mulher, Selena, e dois filhos.
A carreira do zagueiro Izquierdo
Juan Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Contudo, na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. Por fim, ele atuou em 25 partidas nesta temporada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .