O São Paulo encara o Nacional-URU nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Morumbis, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar para avançar às quartas de final. Para isso, aposta no grande retrospecto contra uruguaios, jogando em sua casa, pela competição.
Até aqui, o São Paulo já enfrentou uruguaios sete vezes na Libertadores, com seis vitórias e uma única derrota. O revés aconteceu para o Peñarol, derrota por 1 a 0, pela primeira fase da Libertadores. Na ocasião, o Tricolor ficou em segundo na sua chave, enquanto a equipe celeste terminou em primeiro e avançou.
Contudo, os outros confrontos só tiveram vitórias são-paulinas. O Tricolor enfrentou o Nacional-URU duas vezes no Morumbis, ambas pelas oitavas de final da Libertadores. E o placar foi o mesmo nas duas oportunidades: 2 a 0. A primeira vez aconteceu em 1992 e a segunda, em 2008.
Além disso, o São Paulo enfrentou o Defensor Sporting duas vezes (1982 e 2009), o Danúbio (2015) e o Rentistas (2021), em todas saiu vitorioso. Por isso, o grande retrospecto é a aposta do time comandado por Luis Zubeldía para a noite desta quinta-feira.
No jogo de ida, as equipes ficaram empatadas no 0 a 0, jogando no Gran Parque Central, em Montevidéu. Assim, quem vencer no Morumbis avança para as quartas de final. Uma nova igualdade leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .