A Federação Francesa de Futebol anunciou, nesta segunda-feira (19), a saída do técnico Thierry Henry do comando da seleção sub-23. A entidade revelou, em comunicado, que a rescisão ocorreu por questões pessoais. Vale lembrar que o ex-jogador tinha contrato até junho de 2025.
Henry estava à frente da França nos Jogos Olímpicos de Paris, quando os Bleus ficaram com a medalha de prata após perder a final para a Espanha, por 5 a 3, na prorrogação . Dessa maneira, não conseguiu levar o país ao esperado ouro em casa.
“Gostaria de agradecer à Federação Francesa de Futebol e ao presidente Philippe Diallo que me ofereceram esta oportunidade incrível. A conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos para o meu país continuará a ser um dos maiores orgulhos da minha vida. Estou extremamente grato à Federação, aos jogadores, ao staff e aos torcedores que me permitiram viver uma experiência mágica”, postou Henry.
Ao todo, o ex-jogador esteve à frente dos times sub-21 e sub-23 da França em 17 partidas, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .