“Tem que ser antes de 2 de setembro, porque é o tempo para inscrever. Se não chegar até essa data, vai terminar jogando só futuramente, porque a janela fecha até dezembro. Como lhe digo quase todo dia, o Peñarol continuará mantendo o que ofereceu ao Damián Suárez quando ele avisou que viria para cá. Eu disse a ele que se tivesse que pegar um avião para falar com o presidente do Botafogo, eu o faria. Por agora, não, porque é uma questão que ele tem que tentar solucionar”, revelou.
A situação entre Damían e o Alvinegro teve início no início do mês, quando o jogador, após treinar normalmente, alegou problemas pessoais para não viajar com o elenco para o jogo decisivo pela Copa do Brasil diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Depois, o lateral-direito afirmou que estava infeliz no clube e que não havia se adaptado ao Rio de Janeiro. No entanto, o jogador já tinha um acordo verbal com o Peñarol, e o Alvinegro ficou sabendo depois.
O jogador, portanto, tentou negociar a sua transferência, mas o Botafogo exigiu pagamento para prosseguir com a negociação. O clube uruguaio não aceitou e o lateral-direito tenta resolver a situação.
Presidente do Peñarol confirma acordo
O presidente disse, ainda, que realmente já existe um acordo entre as partes. Além disso, revelou que ele conversa com o jogador do clube carioca todos os dias para saber como está a situação.
“Falo todos os dias com o Damián Suárez, ele está tentando resolver a situação dele no Botafogo, o que não é simples, vai acabar saindo. Ele está administrando a forma de sua saída e não faz mais parte do elenco, tanto que o Botafogo jogou partidas importantes e ele nem faz parte das convocatórias. O acordo do Peñarol já existe, ele vai acabar chegando”, reforçou.
Com a situação indefinida e contrato até o fim de 2025 com o Alvinegro, Damían Suárez treina em horários alternativos no CT.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .