O lateral-esquerdo Sander, do Goiás, sofreu um choque de cabeça com o volante Castro, da Ponte Preta, já nos acréscimos do segundo tempo e deixou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli de ambulância na noite desta sexta-feira (16) durante partida da 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo terminou 1 a 1 em Campinas.
O atleta do Esmeraldino caiu desacordado, e a equipe médica do clube goiano solicitou prontamente a entrada da ambulância. Sander foi imobilizado pelos médicos e encaminhado, já ocnsciente, para um hospital mais próximo do estádio. O lance ocorreu aos 50 minutos.
No lugar de Sander, o técnico Vagner Mancini colocou DG. O Goiás, aliás, já havia feito as cinco substituições, mas pelo protocolo para casos de concussão de atletas, o time visitante ganhou uma troca extra.
Ao fim do jogo, o zagueiro David Braz, do Goiás, comentou sobre o episódio que assustou a todos os presentes.
“Ele está bem, a família dele pode ficar tranquila. Mas é claro que é preciso ter toda atenção do mundo nessa horta. Foi a melhor decisão do departamento médico chamar a ambulância para que ele fique bem e possa nos ajudar na próxima partida”, afirmou o defensor.
Tudo igual em Campinas
Matheus Gonçalves abriu o placar para o Goiás no primeiro tempo, e Dodô, na reta final do jogo, deixou tudo igual para a Ponte Preta em uma cobrança de falta à la Ronaldinho Gaúcho.
O resultado mantém as duas equipes com um ponto de diferença. Enquanto a Macaca continua na 11ª colocação, agora com 28 pontos, o Esmeraldino ocupa o sétimo lugar, com 29 somados.
A Ponte Preta volta a campo na terça-feira (20), às 21h, quando visita o Amazonas pela 22ª rodada. No dia seguinte, o Goiás recebe o Brusque, na Serrinha, às 21h (todos em horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .