Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (18), no Alianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (15), a CBF definiu que Raphael Claus será o árbitro do clássico paulista.
Claus, aliás, tem um vasto histórico neste confronto, já que apitará o Choque-Rei pela sétima vez desde 2020. Ele terá como auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli. O árbitro de vídeo será Rodolpho Toski Marques.
O último encontro entre os rivais que teve Raphael Claus no apito, aliás, foi polêmico. No final do ano passado, o lateral-direito Rafinha se aborreceu com o árbitro após levar o segundo cartão amarelo. Assim, ainda dentro de campo, acusou o profissional de ser palmeirense.
De lá pra cá, Palmeiras e São Paulo duelaram três vezes com outros árbitros escalados para os jogos. Mesmo assim, os duelos foram marcados por tensão e reclamações de ambos os lados.
Além do clássico estadual, que já acarreta na expectativa de bom jogo, Palmeiras e São Paulo são concorrentes diretos na briga pelo G4 do campeonato. O Verdão é justamente o quarto colocado, com os 38 pontos do Tricolor Paulista, mas leva vantagem nos critérios de desempate. No primeiro turno, os times empataram sem gols no MorumBis.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .