Boca Juniors e Cruzeiro iniciam, nesta quinta-feira, duelo por vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O time celeste visita os Xeneizes, às 21h30, no estádio La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas da competição. Em melhor momento, o time brasileiro tentará manter o confronto para a partida de volta no Mineirão, na próxima semana. Do outro lado, os argentinos buscam um placar elástico.
No retrospecto geral, Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentaram 14 vezes. Os Xeneizes possuem vantagem no retrospecto com seis vitórias e quatro empates, enquanto o Cabuloso ganhou em quatro oportunidades. No último jogo, os times empataram em 1 a 1, no dia 04 de outubro de 2018, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores. Sassá abriu o marcador para a Raposa, mas Cristian Pavón deixou tudo igual para os Azul y Oro.
Como chega o Boca Juniors
Mandante da primeira partida, os Xeneizes tiveram a segunda melhor campanha do Grupo D, que teve o Fortaleza na liderança. A campanha dos argentinos, afinal, teve três vitórias, dois empates e uma única derrota. Como não foi o primeiro de seu grupo, o time argentino, aliás, teve que passar pelos playoffs, enfrentou e venceu o Independiente del Valle, do Equador.
Ocupando o 15º lugar do Campeonato Argentino, o técnico Diego Martínez é pressionado no comando técnico. Para oconfronto contra o time estrelado, ele possui problemas no sistema defensivo. Os zagueiros Marcos Rojo, com problemas musculares, e Cristian Lema, físico, são dúvidas. Já o lateral Lucas Blondel teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior.
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro, aliás, fez boa campanha na fase de grupos da Sul-Americana e conquistou sua vaga nas oitavas de final, sem precisar dos playoffs. A Raposa, afinal, somou três vitórias e três empates, e terminou na liderança do grupo B, com 12 pontos.
Para o duelo, o técnico Fernando Seabra, aliás, não está à disposição por não ter curso da Conmenol. Desta maneira, Wesley Carvalho estará à beira do campo nesta quinta. A Raposa, inclusive, relacionou 22 jogadores para partida. O atacante Rafa Silva é baixa por lesão no tendão do joelho direito. Também do ataque, Gabriel Veron está em transição física após lesão muscular na coxa esquerda.
O meio-campista paraguaio Fabrizio Peralta e o zagueiro Jonathan Jesus, reforços que ainda não estrearam, não foram inscritos na Sul-Americana pelo limite de mudanças para as oitavas. Em compensação terá Cássio, Kaio Jorge, Matheus Henrique, Walace e Lautaro Díaz. O goleiro Léo Aragão, terceiro reserva, não foi selecionado por opção, assim como o lateral-direito Wesley Gasolina.
BOCA JUNIORS x CRUZEIRO
Oitavas de final da Conmebol Sul-Americana – Jogo de ida
Data-Hora
: 15/8/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local
: La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina
Onde assistir
: Paramount+
BOCA JUNIORS
: Sergio Romero; Advíncula, Cristian Lema, Gary Medel e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Cristian Medina, Kevin Zenón e Saralegui ; Miguel Merentiel e Cavani (Milton Giménez). Técnico
: Diego Martínez.
CRUZEIRO
: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge (Juan Dinenno). Técnico
: Wesley Carvalho.
Árbitro
: Jesús Valenzuela (Venezuela)
VAR
: Juan Soto (Venezuela)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .