Com direito a dois gols do goleiro Tadeu, o Goiás levou a melhor de virada sobre o Ceará na noite desta segunda-feira (12), em Goiânia. O triunfo por 2 a 1 foi válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. Aylon abriu o placar para o Vozão, mas Tadeu, de pênalti, em duas oportunidades, definiu a vitória esmeraldina em jogo marcado por arbitragem polêmica.
O goleiro de 32 anos chegou a falhar no gol de Aylon, mas depois se redimiu ao balançar a rede duas vezes, ambos de pênalti, para virar o placar. Houve reclamações pelo lado alvinegro: dois toques de Tadeu na primeira cobrança, e no pênalti sobre Thiago Galhardo, no segundo gol, além de falta na origem do contra-ataque dos goianos.
Veja a classificação da Série B do Brasileiro
O Goiás chega, portanto, a 28 pontos, pulando para a nona posição. Já o Ceará estaciona nos 29 somados, em sétimo na tabela e a quatro pontos do América-MG, quarto colocado e que fecha o G4 do campeonato. O Santos, aliás, lidera com 37 pontos.
A partida, aliás, marcou o reencontro entre Vágner Mancini, treinador do Goiás, e seu ex-clube. Afinal, ele sofreu dispensa do Ceará no fim de junho, passou pelo Atlético-GO na Série A, mas também saiu e agora dirige o Goiás.
O jogo
O Ceará abriu o placar aos 12 minutos em um erro de Tadeu: não segurou a bola após cruzamento de Matheus Bahia, e Aylon pegou a sobra para balançar a rede. A redenção do goleiro começou ainda na primeira etapa. Aos 33 minutos, ele pediu para cobrar o pênalti assinalado depois que a bola tocou no braço de Lourenço, em lance que gerou polêmica e muita reclamação do lado alvinegro.
A torcida esmeraldina chegou a vaiar o goleiro que, após converter a batida, preferiu colocar a mão no peito como um pedido de desculpas pela falha no gol adversário. Jogadores do Ceará reclamaram com a arbitragem, alegando que Tadeu fez dois toques ao cobrar o pênalti. Mas não tiveram sucesso.
A etapa final foi marcada por chances de ambos os lados. Erick Pulga e Mateus Gonçalves desperdiçaram as oportunidades para Ceará e Goiás, respectivamente. Mas, já nos minutos finais da partida, a arbitragem marcou outro pênalti a favor dos esmeraldinos, após David Ricardo dividir a bola com Thiago Galhardo dentro da área. Tadeu, em mais uma cobrança, assegurou o triunfo de virada para os anfitriões.
Próximos jogos
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (16), quando visita a Ponte Preta em Campinas, pela 21ª rodada da Série B. O jogo será às 19h (de Brasília). No dia seguinte, o Ceará recebe o Mirassol na Arena Castelão, às 17h, em duelo direto pelo acesso.
Jogos da 20ª rodada da Série B
Sexta-feira (9)
Avaí 1 x 0 Operário-PR
Paysandu 0 x 3 Santos
Mirassol 2 x 0 Brusque
América MG 3 x 1 Botafogo SP
Sábado (10)
Sport 3 x 2 Amazonas
Ituano 2 x 1 Chapecoense
Domingo (11)
Coritiba 1 x 1 Ponte Preta
CRB 0 x 1 Novorizontino
Goiás 2×1 Ceará
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .