O Fluminense vai de roupa nova para Curitiba, onde enfrenta o Grêmio pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (13). O Tricolor vestirá novo uniforme de viagem, feito pela Foxton. Jogadores e comissão técnica utilizarão peças desenvolvidas e assinadas pelo diretor criativo da marca, Igor de Barros.
Em edição limitada, as peças também estarão disponíveis à venda para os consumidores. A inspiração para a confecção da linha surgiu dos uniformes utilizados pelo clube no início de sua história e suas transformações ao longo do tempo.
O traje, aliás, é composto por calças com formato mais solto, jaquetas que vão de estética esportiva a overshirt grunge, além de camisas e polos com estilo vintage. A jaqueta bomber, inclusive, tem a ideia para os lugares mais frios da América do Sul.
O uniforme, aliás, conta com tecidos como o algodão com elastano, presente na overshirt e na calça, para oferecer mais conforto nas viagens. A sarja de algodão lixado, inclusive, oferece um toque suave e deixa a peça amaciada após a confecção. Além disso, a paleta de cores, que inclui azul-marinho, verde, branco e grená, une elementos da Foxton e do Fluminense, criando uma fusão cromática elegante.
Esta, aliás, não é a primeira vez que o Flu e Foxton colaboram. No ano passado, o Tricolor viajou para o Mundial de Clubes usando também roupas desenvolvidas pela etiqueta.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .