Gabriel Medina celebra avanço para as quartas de final do surfe na Olimpíada de Paris com maior nota da história da modalidade
Foto: JEROME BROUILLET/AFP via Getty Images
Gabriel Medina celebra avanço para as quartas de final do surfe na Olimpíada de Paris com maior nota da história da modalidade

A maior experiência de Gabriel Medina é a esperança para conquistar o ouro no surfe nesta Olimpíada de Paris. Até porque o atleta mostrava-se desfocado por conta de um turbilhão de situações desagradáveis. Isso desde a sua participação, na última edição dos Jogos Olímpicos, que ocorreu em Tóquio, no Japão. Principalmente pelas brigas familiares com sua mãe e padrasto durante o relacionamento com a modelo Yasmin Brunet. Neste ano, o surfista reaproximou-se deles.

A conexão de Medina com sua mãe, Simone, e o padrasto, Charles, com grande influência em sua formação como surfista, sempre foi um trunfo e algo que ele frisava. Contudo, a relação deles começou a sofrer turbulências desde que o atleta passou a namorar a modelo Yasmin Brunet, em 2020.

Tanto que o casamento deles, em dezembro daquele ano, não contou com a presença dos familiares de Gabriel. A ex-companheira, a mãe e o padrasto chegaram a viajar juntos para Maldivas, antes de o casal concretizar a união. O objetivo era recuperar a harmonia, porém não foi suficiente.

LEIA MAIS: Scooby expõe foto de árbitro com possível adversário de Medina e cobra: ‘Não pode acontecer’

Assim, o distanciamento familiar passou a se tornar público quando Medina e Yasmin não estavam mais seguindo Charles e Simone nas redes sociais. Com isso, os dois decidiram fazer o mesmo. Em meio aos problemas de relacionamento, Gabriel optou por não dar sequência à parceria com o seu até então técnico e padrasto, Charles.

Medina deixa de treinar com padrasto

Os dois trabalhavam juntos desde o início da carreira de Medina. Posteriormente, o surfista passou a ter o australiano Andy King como seu mentor. A principal causa das desavenças seriam razões financeiras. Isso porque o atleta não estaria satisfeito com questões no gerenciamento de sua carreira, que era responsabilidade de sua mãe. Inclusive, o alerta desta situação teria sido feito pela sua até então esposa Yasmin.

Insatisfação com gestão da carreira e discordâncias financeiras

Com isso, o cenário causou irritação em Simone, que acusou a modelo de afastar Gabriel de sua família. A propósito, classificou-a como controladora. Bem como a comparou com uma atriz pornô e criticou a sua mãe, Luiza Brunet. Na sequência, a situação piorou quando a mãe e o padrasto do surfista colocaram à venda por R$ 100 milhões o edifício onde ficava o Instituto Gabriel Medina.

Afinal, o atleta assinou um acordo para deixar o imóvel com os pais. Em seguida, Simone e o filho desfizeram a sociedade compartilhada que tinham e o local deixou de existir. A mãe também teve brigas com Bruna Bordini, esposa de Felipe, que é irmão de Gabriel.

Simone entrou com uma ação na Justiça contra a companheira do seu outro filho por danos morais. A mãe pedia R$ 100 mil pelo fato de uma conversa entre elas ter sido exposta na rede social sem o seu consentimento. Porém, Simone perdeu o processo. Na ocasião, Yasmin auxiliou Bruna com a defesa.

O afastamento de Medina e Simone ficou claro quando a mãe não se posicionou quando o filho disputou a Olimpíada de Tóquio, em 2021. Na sequência, ela comemorou o tricampeonato mundial do surfista através das redes sociais. Inclusive, a mãe fez questão de publicar uma foto dele com os familiares, mas sem a presença da modelo. A propósito, a legenda conteve suspeita de uma indireta para Yasmin.

“Este tricampeonato só foi possível porque o castelo tem os alicerces fortes”, destacou a matriarca.

Devido ao afastamento com os familiares, Medina reduziu a quantia que enviava por mês para Simone. Desta forma, ela deu início a um processo para recuperar os valores. No entanto, a Justiça deu uma sentença desfavorável e alegou que os parentes não poderiam mais “explorar comercialmente sua imagem” com objetivos financeiros.

Reaproximação com o pai

Aliás, por conta do distanciamento da mãe e o do padrasto, Gabriel passou a procurar com mais frequência seu pai, Cláudio Ferreira. Os dois não tiveram qualquer tipo de contato por 20 anos. Após eles se reaproximarem, chegaram até a passar o Natal e publicar momentos juntos nas redes sociais.

Em seguida, Medina e Yasmin se divorciaram no início de 2022. Todos esses problemas causaram sintomas de depressão no atleta, que resolveu não participar do circuito mundial de surfe por um ano. Mesmo com o fim do relacionamento, ele seguiu distante dos seus familiares no próximo ano. Tanto que até morou por um período no Rio de Janeiro.

Reconciliação de Medina com a mãe e padrasto

O primeiro indício da reconciliação do surfista com seus familiares ocorreu em fevereiro deste ano. Afinal, ele voltou a segui-los nas redes sociais. Em seguida, outra situação que causou esperança foi o fato de Charles aparecer em um vídeo de preparação de Gabriel para um torneio.

A confirmação da reaproximação da família ocorreu no Dias das Mães. Isso porque Medina fez uma postagem celebrando a data ao lado de Simone. Depois, no aniversário de sua filha mais nova, Sophia, que também é surfista, compartilhou um momento de carinho com o filho e expôs a sua felicidade.

“Voltando ao dia de hoje, não só comemorando o aniversário da minha princesa, mas a restituição da minha família. O bem sempre vence, o amor sempre prevalecerá”, frisou Simone.

Ex-técnico de Medina, Charles voltou a viajar com ele para disputa dos Jogos Olímpicos em Paris. Antes da ida para o Taiti, na Polinésia Francesa, o atleta ressaltou a importância do retorno de seu antigo mentor.

“O Charles, com quem sempre tive bons resultados ao longo da minha carreira, irá me acompanhar. Será importante para mim tê-lo lá comigo nesse momento”, apontou o tricampeão mundial de surfe.

Gabriel conseguiu a maior nota da modalidade na história da Olímpiada, com um 9.9, em Paris. Deste modo, garantiu sua classificação para as quartas de final. Nesta etapa, ele terá outro brasileiro como adversário, o João Chianca, o Chumbinho. Medina almeja conquistar sua primeira medalha em Jogos Olímpicos. O Brasil já tem uma conquista na modalidade, pois Ítalo Ferreira garantiu o ouro em Tóquio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!