O Santos abriu sua preparação para o duelo contra o Sport, que acontece na sexta-feira (02), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, para o embate, o técnico Fábio Carille não deve contar novamente com o meio-campista Giuliano. O jogador se recupera de uma lesão muscular na posterior da coxa.
“Giuliano não retorna. Vai um tempinho a mais. Sport, um time que no início da competição começou como uns dos favoritos a subir e agora tem uma troca de comando. Isso sempre gera uma expectativa, com novas ideias e uma semana para trabalhar. O mais importante é o comportamento de vencedor dentro de casa para buscar os três pontos fazendo por merecer”, disse Carille, após o empate contra o CRB.
Aliás, a temporada de Giuliano vem sendo marcada por muitas lesões. Até aqui, o Santos disputou 34 partidas na temporada e o meia esteve presente em 22 delas. Ou seja, ele perdeu um terço dos embates em 2024. Além disso, somente em oito oportunidades conseguiu atuar por 90 minutos.
Contudo, quando está em campo, Giuliano consegue mostrar o quanto é importante. Afinal, já são sete gols marcados, número que o coloca como artilheiro da equipe na temporada empatado com Guilherme. Ele também deu três assistências.
Assim, o objetivo do Peixe agora é recuperar em definitivo o seu meio-campista para que ele consiga engatar uma sequência. Na ausência de Giuliano, Serginho deve ganhar oportunidades no time titular de Fábio Carille.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .