Torcida do Fluminense contra o Palmeiras
Foto: Marina Garcia/FFC
Torcida do Fluminense contra o Palmeiras

O Fluminense teve uma atuação segura na segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, a torcida voltou a se reconectar e fez diferença para empurrar a equipe tricolor no Maracanã. Assim como em 2009, quando o Flu fugiu de maneira dramática do rebaixamento, o 12º jogador funcionou como combustível no processo de recuperação na competição nacional. No entanto, ela também fez lembrar das festas durante a campanha do título da Libertadores de 2023.

No início do Brasileirão, torcedores cobraram os jogadores no CT por causa da postura em campo e perdeu aquela conexão do ano passado. A relação entre os dois ficou estremecida. Entretanto, os tricolores relembraram os momentos difíceis que já passaram em outras temporadas e abraçaram novamente o time para trilhar um novo rumo em 2024.

A torcida prometeu e promoveu uma grande festa no estádio. O clube ajudou com fogos de artifício e fumaça em verde, branco e grená para receber o time. Os mais de 51 mil tricolores que foram ao Maracanã levaram faixas e bandeiras em alusão a Thiago Silva, que respondeu com grande atuação em sua reestreia no Maracanã.

Durante os 90 minutos, a torcida oscilou em momentos de apoio e apreensão. Contudo, o sentimento do verde da esperança sempre esteve presente no jogo. O time correspondia a cada canto, enquanto os torcedores também sentiam as jogadas. O clima no estádio era como se fosse de Libertadores: tensão e forte apoio.

Como em 2009 e 2023, a torcida colheu os frutos do apoio durante o jogo e pôde, enfim, soltar o grito entalado na garganta. No futebol nem sempre há justiça, mas ela se fez presente no Maracanã. Venceu quem mais merecia. A explosão do gol lavou a alma de cerca de 51 mil tricolores. Abraços, choros e festa tricolor. Isso dá ânimo para a temporada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Thiago Silva de volta ao Maracanã

O “Monstro” retornou ao palco onde começou pelo Fluminense. Bastou aparecer no telão na escalação que o Maracanã veio abaixo. A torcida entoou as músicas que cantava para o zagueiro em sua primeira passagem e vibrou com todos os lances do ídolo. É um jogador de muita qualidade e que já resolveu o problema.

Antes dele, o Flu sofreu gols em todos os jogos. Com ele, são dois jogos seguidos sem ser vazados, e a primeira sequência de vitórias na competição. Além disso, voltou a jogar ao lado de Marcelo após 18 anos na Europa.

Apoio a Germán Cano

Um parágrafo à parte para o argentino que vive uma fase bem complicada. Em 28 jogos na temporada, ele marcou somente cinco gols. O último, aliás, foi no empate com o Atlético, no dia 4 de maio, pelo Brasileirão. Contudo, os torcedores mostraram apoio ao jogador. Ao ser substituído, a torcida aplaudiu e cantou com força a música do jogador. Ele, chateado com sua situação, mostrou pouca reação. Uma cena linda, mas triste ao mesmo tempo depois de tudo que conseguiu em dois anos pelo Fluminense.

Os três pontos levaram o Fluminense aos 14 pontos. Embora ainda siga na 19ª colocação, o Tricolor dá sinais de recuperação no Brasileiro sob a batuta de Mano Menezes. Agora, com ânimo renovado, o Fluminense encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 11h, no domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!