Mano Menezes durante a coletiva após mais uma vitória do Fluminense
- Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Mano Menezes durante a coletiva após mais uma vitória do Fluminense

O Fluminense começa a reagir no Campeonato Brasileiro e voltou a mostrar bom futebol. Afinal, em campo, a equipe carioca bateu o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Jhon Arias, e foi superior a um adversário que disputa na parte de cima da tabela. Na coletiva, o técnico Mano Menezes celebrou a evolução da equipe na competição, com a segunda vitória seguida.

“Essa colocação (da pergunta) sobre encontrar o caminho, eu acho mais importante do que tudo nesse momento que a gente estava atravessando. Porque é muito difícil você querer ir a algum lugar se você não sabe como você quer ir. Esse foi o meu primeiro papo com os jogadores. Minha primeira missão como técnico era mostrar a eles um conceito para que todos entendessem”, disse.

“Para a gente fazer essa transição de um modelo que a equipe tinha e que precisava, dentro das nossas avaliações, passar por uma transformação. Se seria maior ou menor, isso o caminho é que vai dizer. Então acho que começa a aparecer esse caminho. Minhas equipes jogam assim”, completou o treinador.

Etapas do processo

Com o resultado, a equipe, agora, soma 14 pontos e está apenas a três do Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento. No entanto, tem um jogo a mais que o adversário. Mesmo assim, a boa notícia é que o time venceu a segunda consecutiva e mais uma vez não teve sua defesa vazada, com a presença de Thiago Silva. Além das boas entradas de Nonato, Serna e Marcelo (no meio de campo).
“(O time) começou a competir primeiro. Porque era necessário que se fizesse essa competição. A partir dessa competição você iguala as coisas em termos de disposição, em termos de organização, em termos de luta. Para depois os jogadores voltarem a crescer individualmente, como uma boa equipe, como uma equipe forte”, salientou Mano.
“Tenho certeza absoluta que todos eles vão retomar a sua produção. Fizeram isso ao longo da vida. São atletas tecnicamente espetaculares, vencedores. E a gente volta a vencer, faz a segunda vitória consecutiva. Acho que isso vai afirmar essa ideia”, acrescentou.
“A gente começa a ganhar jogadores importantes, chegaram também jogadores importantes. Hoje já foi possível você ver alguma coisa em termos de jogada ofensiva e de qualidade. Tudo vem primeiro pela equipe e depois pelos jogadores individuais”, concluiu.

Olho na agenda

Na próxima rodada, o Fluminense mede forças com o Red Bull Bragantino no domingo (28), às 11h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Por fim, o confronto é válido pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!