São Paulo empata com Juventude e deixa G4 do Brasileirão
Foto: Fernando Alves / Juventude
São Paulo empata com Juventude e deixa G4 do Brasileirão

Em uma partida sem grandes emoções, Juventude e São Paulo ficaram no empate sem gols neste domingo (21), pela 18ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o mando de campo do Juventude, a partida foi disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o gramado ruim prejudicou o andamento do jogo, que marcou a estreia do técnico Jair Ventura no comando do Ju.

O tropeço do São Paulo custou uma posição no Campeonato Brasileiro. Isto porque o Tricolor chegou aos 31 pontos, mas acabou sendo ultrapassado pelo Fortaleza e caiu para o quinto lugar, fora do G-4. A diferença para o líder Botafogo é de oito pontos.

Por outro lado, o Juventude chegou ao segundo empate consecutivo e segue na 12ª posição. O clube chegou aos 21 pontos e se manteve na zona de classificação para a próxima edição da Sul-Americana. Ao mesmo tempo, a vantagem para o Vitória, primeiro na zona do rebaixamento, é de seis pontos.

O jogo

O São Paulo começou melhor e dominou as ações da partida. No entanto, o Tricolor não conseguiu criar chances reais de gol. Por outro lado, o Juventude tentou aproveitar os erros do adversário e, após um início apagado, conseguiu avançar a linha de marcação e equilibrou o jogo. Mas, os contra-ataques dos donos da casa não surtiram efeito e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, o cenário foi parecido. O São Paulo manteve o domínio do jogo e criou as melhores oportunidades, enquanto o Juventude apostava nos contra-ataques. Porém, muitas faltas no meio de campo prejudicaram o andamento do jogo, que seguiu sem grandes emoções. Além disso, o Tricolor foi salvo por um impedimento assinalado pelo VAR, que anulou um gol dos donos da casa em um frango do goleiro Rafael. Antes do apagar das luzes, Gabriel Taliari teve a melhor chance do jogo e o Juventude levou muito perigo. O atacante recebeu na área e finalizou no travessão do São Paulo antes do apito final.

JUVENTUDE 0 X 0 SÃO PAULO

Brasileirão-2024 – 18ª rodada
Data e horário: 21/7/2024, 18h30 (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio, aos 22′ do 2t); Caíque, Jadson (Luís Oyama, aos 22′ do 2t) e Jean Carlos (Ewerthon, aos 35′ do 2t); Lucas Barbosa (Luis Mandaca, aos 35′ do 2t), Erick e Gilberto (Gabriel Taliari, aos 14 do 1t). Técnico: Jair Ventura.
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha (Ferraresi, aos 44′ do 2t), Arboleda, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo, Bobadilla (Galoppo, aos 44′ do 2t) e Luciano (Wellington Rato, aos 34′ do 2t); Lucas Moura, André Silva (Juan, aos 21′ do 2t) e Ferreira (Rodrigo Nestor, aos 21′ do 2t). Técnico: Luís Zubeldía.
Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Jadson, Rodrigo Sam, João Lucas, Caíque (JUV); Alan Franco, Luciano, Luis Zubeldía (SAO)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!