Zagueiro do Barcelona de Guayaquil, Nicolas Ramirez  (de amarelo) tenta evitar a investida de Henry Mosquera, atacante do Bragantino
Foto: Marcos Pin/AFP via Getty Images
Zagueiro do Barcelona de Guayaquil, Nicolas Ramirez  (de amarelo) tenta evitar a investida de Henry Mosquera, atacante do Bragantino

Na noite desta quarta-feira (17/7), em Guayaquil, o Barcelona local recebeu o Bragantino no Monumental. O jogo pela ida dos playoffs (repescagem) da Sul-Americana teve muitos estudos e boas chances para os dois lados. No fim, empate em 1 a 1 com gols no primeiro tempo. O time paulista saiu na frente num golaço de Helinho, mas Corozo deixou tudo igual. O duelo da volta será na quarta-feira, 24/7, em Bragança Paulista. Quem avançar de fase enfrentará o Corinthians nas oitavas de final, que serão nas semanas dos dias 7/8 (ida) e 14/8 (volta)

Antes da bola rolar, jogadores de Barcelona e Bragantino prestaram homenagens ao goleiro Cornejo, do time equatorino, que morreu aos 20 anos nesta terça-feira após, de acordo com as informações do clube, cair de cabeça no banheiro de casa na segunda-feira, logo entrando em coma.

Tudo igual no primeiro tempo

O Barcelona, logo no primeiro minuto, viu se defensor Byron Castillo levar amarelo por falta em Mosquera. Mas o time da casa fez bom jogo, sendo bem superior no primeiro tempo, criando duas chances claras antes dos 15 minuto, indicando que estava próximo de fazer o gol. Porém, foi o Bragantino que acabou abrindo o placar aos 19, em seu primeiro ataque de real perigo. Helinho recebeu pela direita do ataque e mandou uma bomba de fora da área, um golaço.
Mas a verdade é que o Barcelona sobrava. O estreante Rivero acertou a trave aos 27. Contudo, aos 30, o time da casa chegou ao empate quando Preciado observou a infiltração de Corozo na área e tocou para o companheiro dar chute rasteiro matando o goleiro Cleiton e deixando tudo igual. Na comemoração do gol, o atacante mostrou uma camisa com a foto de Cornejo.

Bragantino segura o empate

No segundo tempo, o Barcelona seguiu em cima e teve a chance da virada numa cabeçada de Preciado. Entretanto, Cleiton estava atento para evitar o perigo. Com o tempo, o técnico Pedro Caixinha começou a fazer mudanças que deixaram o time brasileiro ainda mais cauteloso, buscando segurar o resultado. Porém, conforme o tempo mpassou, o time da casa começou a oferecer espaços e, por pouco, Lucas Evangelista não recolocou o Bragantino na frente numa cabeçada aos 40 minutos, bem defendida perlo goleiro Burrai. Fim de jogo e a decisão segue totalmente em aberto para a volta, no Nabizão.

Barcelona-EQU 1×1 Bragantino

Jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana
Data: 17/7/2024
Local: Monumental, Guayaquil (EQU)
BARCELONA-EQU: Javier Burrai; Byron Castillo (Oyola, 45’/2ºT), Nicolás Ramirez, Lucas Sosa e Chalá; Jesús Trindade, Leonai (Arroyo, 37’/2ºT); Preciado e Damián Díaz (Gaibor, 27’/2ºT); Corozo (Rangel, 45’/2ºT) e Rivero (Reasco, 37’/2ºT). Técnico: Ariel Holán.
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Pedro Henrique e Luan Cândido; Matheus Fernandes (Lincoln, 9’/2ºT), Eric Ramires (Raul, 17’/2ºT) e Lucas Evangelista; Helinho (Laquintana, 50’/2ºT), Mosquera (Juninho Capixaba, 17’/2ºT) e Eduardo Sasha (Borbas, Intervalo). Técnico: Pedro Caixinha.
Gols : Helinho, 19’/2ºT (0-1); Corozo, 30’/2ºT (1-1)
Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Cartões amarelos: Byron Castillo, Sosa. Corozo, (BAR); Mosquera, Raul (BGT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!