Ramón Díaz foi apresentado oficialmente ao Corinthians na tarde desta segunda-feira (15/07), no CT Joaquim Grava. O novo técnico, dessa forma, explicou os motivos da sua escolha pelo clube e pediu uma união entre dirigentes, jogadores e torcedores.
LEIA MAIS : Corinthians realiza treino na arena antes da estreia do técnico Ramón Díaz
“É uma equipe grande e que sempre está brigando por coisas importantes. Portanto, isso que nos fez vir para este clube. Nós também vimos uma oportunidade de vir no Mundial de Clubes, gostamos da oferta, sabemos que é um grande clube, que sempre briga por coisas importantes. Isso é o que queremos. Afinal, gostamos de desafio e gostamos das equipes grandes. Nós vamos dar nosso máximo para sair rapidamente desta situação”, disse Ramón Díaz.
“É muito importante que estejamos todos juntos, presidente, jogadores e torcedores. Aliás, é uma torcida com muita atitude, eu gosto. Nós seguramente vamos dar nosso melhor para equipe”, afirmou.
Chegada de Balotelli e pressão no Corinthians
Em seguida, Ramón Díaz comentou sobre uma possível vinda de Balotelli e minimizou as cobranças dos torcedores corintianos.
“Estamos aqui com o presidente e em nenhum momento se falou sobre Balotelli. O que vi de fora que é se falou muito, mas não em nível institucional. É simples. Para nós, não está nos planos para nosso futuro. É isso”, disse Ramón Díaz.
“Estamos acostumados (pressão da torcida). Afinal, nós trabalhamos em clubes grandes. A união da torcida com o plantel e o estafe tem que existir. Estamos acostumados. Afinal, tem muita pressão em time grande. Sabemos que esta pressão vai existir, mas está todo mundo junto”, completou.
Com passagens por River Plate, San Lorenzo, Independiente, Libertad, Al-Hilal, Al-Nassr e Vasco, Ramón Díaz chega ao Corinthians para tentar corrigir os rumos do clube. O Timão atualmente está no 17° lugar no Brasileirão e vive um mau momento na temporada. O contrato do técnico argentino é válido até dezembro de 2025.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .